Mais uma briga numa festa que acaba à facada

0
804
- publicidade -

Um indivíduo de 24 anos ficou gravemente ferido depois de ter sido atingido no peito com quatro golpes de uma arma branca, na madruga de 1 de Setembro, junto à festa do Coto. A vítima foi transportada para o Hospital das Caldas, onde permanece internada. Segundo a GNR das Caldas, o agressor é um jovem de 20 anos. A semana passada outro indivíduo ficou ferido na sequência de uma facada, na festa da Foz do Arelho.
Três casas foram assaltadas a 26 de Agosto, em Carvalhal Benfeito, Candeeiros (Benedita) e no Baleal. No interior de um parque de empresas, no Casal da Areia (Alcobaça), furtaram várias baterias de máquinas industriais.
No dia 27 houve mais dois assaltos a casas, em São Martinho do Porto e no Vimeiro (Benedita). Em Salir de Matos furtaram oito baterias do interior de uma estação da PT. Na Foz do Arelho houve um furto ao interior de uma viatura.
Um homem de 42 anos foi detido, no dia 28, no supermercado Neomáquina, na Benedita, por tentativa de furto de 19 embalagens de creme. No mesmo dia foram assaltadas duas viaturas, no Guisado e nos Chãos (Alvorninha). Um veículo, avaliado em 20 mil euros, que tinha sido furtado nas Caldas, foi recuperado a 28 de Agosto.
No Baleal assaltaram duas casas, uma a 28 de Agosto e outra no dia 29. A 30 de Agosto foi apresentada na GNR uma queixa por burla a uma idosa de 84 anos, em Vale Covo.
Em Moleanos (Alcobaça) foram furtados 13 suínos do interior de uma pecuária. No mesmo dia roubaram três colmeias num aviário na Quinta do Furadouro (Amoreira). Foi ainda assaltada uma casa em Óbidos.
A 1 de Setembro foram assaltadas duas viaturas, na Foz do Arelho e em Salir do Porto. No Carvalhal (Bombarral) assaltaram uma casa.

Um morto em acidente com ambulância

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido, na sequência da colisão frontal de um veículo ligeiro e uma ambulância, que estava em marcha de emergência para acorrer a outro acidente.
Este choque aconteceu na noite de segunda-feira, 2 de Setembro, na estrada que liga Peniche ao Baleal.
Segundo a agência Lusa, o morto era o condutor do veículo ligeiro e o ferido grave o condutor da ambulância, que foi transportado de urgência por um helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Dois enfermeiros da ambulância sofreram ferimentos ligeiros.
Também na segunda-feira, um homem de 32 anos ficou gravemente ferido na sequência de uma queda num armazém de produtos agrícolas, no Casal do Bicho (Santa Catarina).
De 26 de Agosto a 1 de Setembro a GNR das Caldas da Rainha registou, na área do seu destacamento territorial, um total de 28 acidentes, dos quais resultaram 10 feridos ligeiros e um grave. O ferido grave resultou do despiste de um camião, a 29 de Agosto, na estrada nacional 115, junto à Salgueirinha.
A 27 de Agosto foi detido, no Carvalhal Benfeito, um jovem de 24 anos que conduzia com uma taxa de álcool no sangue de 1,31 gr/l. Em Alcobaça a PSP deteve um homem de 60 anos com 1,33 gr/l. No dia 29 a GNR do Bombarral deteve um homem de 41 anos com 1,77 gr/l. Na Benedita foi detido outro condutor, de 28 anos, com 1,61 gr/l.
A 30 de Agosto foi detido, na Fanadia, um homem de 40 anos que conduzia sem carta. Nas Caldas a PSP deteve um condutor com 1,86 gr/l e em Alcobaça foi detido outro indivíduo que conduzia com 1,65 g/l.
No primeiro dia de Setembro foi detido, na Benedita, um condutor de 48 anos com 1,24 gr/l.

- publicidade -

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -