Matou mulher e entregou-se na GNR do Cadaval

0
1375
Gazeta das Caldas
Pedro Ouro foi o autor dos disparos que causaram a morte da sua mulher, Patrícia Figueiredo

Uma mulher de 27 anos, funcionária num dos balcões da Caixa Geral de Depósitos das Caldas da Rainha, foi morta a tiro pelo marido, de 32 anos, na sua casa na Quinta da Junceira, no Cadaval, durante a madrugada de 28 de Agosto.

O autor dos três tiros que causaram a morte de Patrícia Figueiredo, entregou-se momentos depois no posto da GNR do Cadaval, tendo sido posteriormente entregue à Polícia Judiciária.

Segundo o jornal Correio da Manhã, o alegado homicida, Pedro Ouro, era um ex-comercial de uma imobiliária e teria desavenças com a sua mulher devido ao destino da herança dos pais da vítima. Patrícia Figueiredo seria herdeira de vários milhões de euros.

Os tios da vítima contaram que Patrícia Figueiredo tinha chegado a um acordo com o seu irmão para a divisão da herança familiar e que esse poderia ser o motivo dos tiros.

Depois de ter sido presente ao tribunal do Cadaval, Pedro Ouro ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

 

Apanhados a roubar gasóleo à Câmara do Bombarral

 

Dois estrangeiros em situação irregular em Portugal foram detidos durante a madrugada de 26 de Agosto no interior do estaleiro da Câmara do Bombarral, quando estavam a furtar gasóleo das viaturas estacionadas no local.

A patrulha da GNR avistou um dos ladrões a escalar o muro e quando os abordaram no interior do estaleiro, já tinham sido furtados cerca de 19 litros de gasóleo para um balde.

Dois dias antes tinha sido apresentada uma queixa pelo furto de 60 litros de gasóleo no mesmo local.

Três computadores foram furtados a 22 de Agosto do interior do cofre de um escritório em Ponte Jardim (Alcobaça). Outro computador foi roubado de uma casa em Óbidos. No mesmo dia assaltaram duas viaturas em S. Martinho do Porto e em Tornada, e uma casa em Famalicão (Nazaré). A GNR do Bombarral recebeu duas queixas por furto de cobre.

A associação da Laranjeira, em Alvorninha, foi assaltada a 23 de Agosto. Nesse dia a GNR das Caldas recebeu uma queixa por roubo por esticão na Foz do Arelho e outra pelo assalto a uma casa na Fanadia. Em S. Martinho foi também apresentada uma queixa pela tentativa de roubo por esticão. Na Benedita furtaram um veículo e uma minimoto, e em Casal Areia (Alcobaça) foi assaltado um armazém de materiais de construção civil.

Três viaturas foram assaltadas a 24 de Agosto na Tornada, outras três na Praia D’El Rei e o mesmo número num parque estacionamento em Óbidos.

No mesmo dia foram ainda assaltadas outras duas viaturas em São Martinho (praia da Gralha e avenida Marginal). A GNR recebeu ainda queixas pelo furto de residências em Casais de Santa Helena e Santa Catarina, no concelho das Caldas, e em São Martinho. Na Atouguia da Baleia roubaram um carro.

Duas viaturas foram assaltadas a 25 de Agosto na Benedita. A GNR recebeu também queixas pelo assalto a outros dois veículos no Bom Sucesso e na praia de Supertubos.

Dois estrangeiros foram detidos em flagrante delito no supermercado Continente do Bombarral depois de terem furtado vários artigos domésticos, a 26 de Agosto. No Campo Aventura (Olho Marinho) furtaram um computador portátil.

Nesta freguesia foram também furtados 200 metros de cabo de cobre das linhas da PT. A GNR das Caldas também recebeu uma queixa pelo furto de 1200 metros de fio e cobre em Santa Catarina. Na Benedita furtaram 1500 metros de cabo eléctrico da EDP. Nos Covões (Nadadouro) foi assaltada uma moradia em construção e no Carvalhal Benfeito roubaram um veículo.

Outra viatura foi furtada a 27 de Agosto nas Gaeiras. Na Benedita assaltaram uma igreja. No dia seguinte roubaram uma tenda, com vários artigos no seu interior, no Covão dos Musaranhos.

 

Plantava cannabis na Serra do Bouro e foi detido

 

Um homem de 43 anos foi detido na manhã de 25 de Agosto pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR das Caldas por cultivo de cannabis.

A Guarda apreendeu 15 árvores daquela planta ilegal, com 18 quilos de peso, que estavam estavam dissimuladas no meio de um pinhal na Serra de Bouro. Depois de ter sido presente a tribunal, o “agricultor” foi posto em liberdade mediante termo de identidade e residência.

Na madrugada de 24 de Agosto, pelas 3h30, a PSP da Nazaré deteve um jovem de 16 anos que tinha na sua posse haxixe suficiente para a confecção de 57 doses individuais.

Menos de 24 horas depois, às 2h30 de 25 de Agosto, a polícia da Nazaré deteve outro indivíduo, de 29 anos, com haxixe que daria para  88 doses individuais.

Um homem de 35 anos foi detido pela PSP em Alcobaça, a 26 de Agosto, com cocaína em quantidade suficiente para a confecção de 1030 doses individuais. Para além da droga, a polícia apreendeu 7575 euros em dinheiro, uma balança de precisão e dois telemóveis. Presente a tribunal, ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Também no dia 26 a GNR do Bombarral deteve outro indivíduo, no Pó (Bombarral), que tinha na sua posse 5,624 gramas de haxixe.

 

Viaturas furtadas e recuperadas

 

Duas viaturas que tinham sido furtadas a 23 de Agosto foram recuperadas entretanto pela PSP das Caldas. No dia 24 a PSP de Alcobaça recuperou um carro que tinha sido furtado a 1 de Julho naquele concelho.

Outro automóvel que tinha sido roubado na Benedita foi recuperado nas Caldas na madrugada de 26 de Agosto.

Na mesma madrugada, mas em Peniche, a PSP recuperou outras duas viaturas que tinham sido furtadas naquele concelho.

Durante o passado fim-de-semana, 27 e 28 de Agosto, foram recuperados pela PSP das Caldas mais três veículos que tinham sido roubados nesta cidade.

A 24 de Agosto a GNR das Caldas deteve um homem de 27 anos, em São Cristóvão, por conduzir sem carta. Em Turquel a Guarda deteve outro indivíduo por condução com excesso de álcool.

Um homem de 48 anos morreu na estrada que liga o Bárrio a Valado dos Frades na sequência da colisão entre a mota em que seguia e um camião.

De 22 a 28 de Agosto a GNR das Caldas da Rainha registou ainda na área do seu destacamento territorial 32 acidentes, dos quais resultaram 15 feridos ligeiros.

 

Carga policial no final de jogo Caldas-Feirense

 

A PSP fez uma carga policial sob alguns adeptos do Farense no final do jogo contra o Caldas Sport Clube, a 28 de Agosto, depois de estes terem invadido o campo e provocado distúrbios.

Segundo a polícia, os distúrbios foram causados por cerca de 30 a 40 adeptos e simpatizantes da equipa visitante, que terão também arremessado vários objectos para o relvado e não acataram as ordens dos polícias para não invadirem o relvado após o final do jogo.

Da desordem resultaram ferimentos num cidadão, que foi receber tratamento ao hospital daquela urbe, devido a um corte no couro cabeludo, não carecendo contudo de internamento. Não houve polícias com ferimentos que carecessem de tratamento hospitalar”, refere um comunicado do comando distrital da PSP.

Foram identificados vários elementos da claque visitante, como suspeitos dos incidentes, e apreendidos diversos artefactos pirotécnicos, localizados no exterior do campo da Mata.

Noticiário mais pormenorizada na Secção de Desporto.