Mega-almoço solidário na Serra do Montejunto

0
458

No próximo dia 3 de Junho, a partir das 12h00, decorre na Serra de Montejunto, a iniciativa “Mega-almoço – Montejunto em Festa”, um evento que tem por objectivo apoiar o funcionamento do Centro de Dia de Pragança, promovendo, em simultâneo, o património local.
O almoço decorrerá no Parque de Merendas e o preço por participante será de oito euros, sendo que as crianças até 12 anos terão acesso livre ao evento. A animação será garantida, a partir das 15h00, com a actuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, Banda Filarmónica “1.º de Dezembro” de Pragança, Sevilhanas do Celso (Torres Vedras), Rancho Etnográfico “Neveiros de Montejunto” de Pragança e Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre.
Este encontro incluirá também uma largada de vitelos, jogos tradicionais, insufláveis, passeio equestre, passeio pedestre (a ter início pelas 9h00, junto ao Centro Interpretação Ambiental) e ainda um leilão das oferendas doadas pela população de Pragança, a reverter, igualmente, para a mesma causa social.
A Câmara do Cadaval disponibilizou autocarros, em todas as juntas de freguesia do concelho, para utilização gratuita por pessoas que necessitem de transporte para a serra de Montejunto neste dia, mediante pré-inscrição em cada uma das referidas autarquias. Os participantes na iniciativa, ao chegar ao Montejunto, deverão dirigir-se à porta de armas do Quartel da Força Aérea Portuguesa para entrar e estacionar o carro, através da qual terão acesso ao Parque de Merendas da serra.
Esta iniciativa é organizada pela Associação de Solidariedade Montejunto e a Comissão de Festas N. Senhora das Neves (Pragança), em colaboração com a Câmara do Cadaval.

F.F.