
A sessão contará com a presença do produtor que desenvolveu estes azeites após um trabalho de investigação com a Escola Superior de Estudos do Mar (IPL) e o Instituto Superior de Agronomia de Lisboa.
Serão degustados o azeite Nono Sentido – Especial Reserva, que é virgem extra de Vila Flor (Trás-os-Montes), e que se destina sobretudo aos pratos de bacalhau e pratos quentes.
O azeite Nono Sentido -Especial Peixe tem base no primeiro e é aromatizado com endro e gengibre e enriquecido com os antioxidantes naturais de origem marinha, designados “chondrus crispus”, que são oriundos da costa atlântica portuguesa. Trata-se de um azeito especialmente vocacionado para o tempero de peixe, sopas e massas.
Por último, será saboreado azeite Nono Sentido – Especial Saladas, que é aromatizado com manjericão e limão e enriquecido com os antioxidantes naturais de origem marinha, “undaria pinnatifida”. Com baixa acidez, este destina-se ao tempero de saladas e pratos frios.Estes azeites foram desenvolvidos “para um público apreciador de produtos Gourmet, que valoriza as experiências sensoriais e que privilegia produtos que pelas suas características, contribuam para uma alimentação equilibrada e completa”, informa nota sobre a sessão de degustação.
N.N.








