Mil e quinhentos seniores celebraram os santos populares

0
746
Noticias das Caldas
Os Santos Populares dão sempre azo aos tradicionais bailes onde se pode dar um pezinho de dança | N.N.

Os santos populares foram celebrados pelos seniores do concelho caldense. No dia 28 de Junho, a Expoeste encheu-se de gente que queria participar na Festa dos Santos Populares dirigida ao público sénior.
Em vez dos habituais mil participantes, este ano houve um acréscimo. Mais 500 pessoas reuniram-se numa festa que começou com as marchas populares, levadas a cabo pelos utentes dos vários lares do concelho.

Foram assados 350 quilos de sardinhas, que foram consumidas à hora do lanche, um pouco antes do baile.
“Colocámos mais cadeiras e mesas pois queremos que os participantes estejam confortáveis”, disse a vereadora Maria da Conceição.
A autarquia conta com a ajuda das instituições que cuidam dos idosos que contribuem com a sopa e com o arroz doce. As juntas cuidam de grelhar o peixe e à Câmara cabe adquirir o pão, as sardinhas e as bebidas. A Associação Viagem de Volta ocupa-se da logística que é necessária a esta mega-festa dirigida aos mais velhos.
Este é uma festa onde há onde há espaço para os que gostam de marchar pelos Santos Populares, de conviver e de rever amigos, ao sabor de uma sardinha e de um pezinho de dança no tradicional baile.
Os Santos Populares Seniores são organizados  pela autarquia e pelo Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa (constituído pelas IPSS e Juntas de Freguesia do concelho).