Minis vieram à descoberta da vila e da ginjinha d’Óbidos

0
597
Os 50 veículos estacionados no Bom Sucesso, junto à Lagoa de Óbidos

Meia centena de Minis de vários locais do país juntaram-se em Óbidos no passado domingo para mais um encontro de apreciadores deste tipo de automóvel.
O encontro, designado de “Easter Ride”, partiu de Lisboa para a região Oeste. A primeira paragem foi no Cabo Carvoeiro, onde foi feita uma sessão fotográfica com as viaturas e os respectivos donos. Seguiu-se um almoço no restaurante Rio Cortiço Lagoa, junto à Lagoa de Óbidos, e o regresso até à vila de Óbidos e a entrada, em caravana, dentro do burgo até à Praça de Santa Maria.
A tarde terminou com uma prova de ginja d’Óbidos no Bar Ibn Errik Rex.
Este foi o segundo encontro organizado pelo grupo Mini Owners, depois de em Março ter estado em Porto Covo. Desde então a actividade do grupo tem vindo a intensificar-se com encontros semanais organizados por aquela comunidade, que conta já com 140 membros.
A escolha de Óbidos para este encontro ficou a dever-se à beleza e pontos de interesse turístico do local, assim como a facilidade de deslocação para os proprietários do norte do país. Por outro lado, e segundo a organização, o número de membros do grupo da região Oeste está a aumentar  e o local permite-lhes paragens seguras nos pontos turísticos e capacidade para parqueamento em grupo das diversas viaturas Mini.
A data escolhida, 29 de Abril, pretendeu conciliar as actividades da Mini Portugal e outros eventos, assim como associar-se às comemorações do 25 de Abril.
Este encontro teve o patrocínio da Controlauto, Red Bull, Dove e Mini Portugal.

F.F.