Misericórdia de Alfeizerão aprovou orçamento e plano de actividades

0
500

Teve lugar no dia 29 de Novembro a Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão com o fim de apresentar o Orçamento e Plano de Actividades para 2016. As Contas relativas ao orçamento foram apresentadas pela tesoureira, Palmira Salvadora.
O provedor, José Luís Monteiro de Castro, falou sobre o Plano de Actividades, abordando vários pontos de interesse para os sócios presentes e para a população em geral. Sobre o funcionamento do Lar Residencial, disse que é necessária a construção do terceiro bloco para que a Instituição possa acolher utentes que estão em lista de espera. “Aguardamos que o projecto que está em curso esteja concluído para se avançar e conseguirmos a candidatura no Programa Portugal 2020”, disse. É ainda sua intenção melhorar as condições do Apoio Domiciliário em função dos respostas logísticas existentes que permitem prestar um serviço mais personalizado, face à situação pessoal de cada utente.
Prosseguindo a sua intervenção, Monteiro de Castro disse que deve ser divulgar junto da população a valência da Cantina Social e Programa Escolar de Recursos Alimentares, sobretudo nas povoações mais isoladas e distantes de Alfeizerão. “Podemos celebrar parcerias com as associações locais no sentido da Santa Casa, ao abrigo desta resposta social, levar alimentação gratuita junto de todas as pessoas carenciadas da freguesia de Alfeizerão e não só”, disse o provedor.
João Pedro Salvador, presidente do Conselho Fiscal, informou que procedeu à análise dos documentos apresentados e deu parecer favorável aos mesmos. Todos os documentos foram aprovados por unanimidade. Por fim o provedor agradeceu a colaboração dos funcionários da Misericórdia e elementos dos corpos sociais.

T.A.