Misericórdia de Alfeizerão reuniu em Assembleia Geral Ordinária

0
493

Na Assembleia Geral da Misericórdia de Alfeizerão, realizada no dia 9 de Novembro, foram apresentadas aos irmãos-sócios o Plano de Actividades e Orçamento para 2015, cujos documentos foram aprovados por unanimidade.
A nível de investimentos, o provedor José Luís Monteiro de Castro, anunciou que está pronta a funcionar a Casa de Acolhimento Temporário (uma nova valência), uma vez que o protocolo com a Segurança Social já foi aprovado. A construção de outras infra-estruturas, como o alargamento do Centro de Dia e a criação de um novo espaço que comporta uma capela, casa mortuária, um auditório, arquivo histórico e sala para reunião dos mesários e biblioteca para utentes, devem avançar brevemente.
Algumas destas obras já estão programadas desde a última assembleia que teve lugar em Março deste ano. Outro projecto que deverá ser executado, logo que seja oportuno, será a construção do terceiro bloco residencial para acolher utentes que estão em lista de espera.
O novo Compromisso (estatutos) das Misericórdias baseado no guião da União das Misericórdias, foi também apresentado pelo Provedor da Santa Casa, tendo sido aprovado por unanimidade.
O novo regulamento eleitoral foi lido por Monteiro de Castro, que informou a assembleia que o prazo de entrega da nova lista para os órgãos sociais, termina no dia 29 de Novembro  e a Assembleia Eleitoral efectuar-se-á no dia 14 de Dezembro próximo na sede da instituição entre as 14h00 e as 16h00. A tomada de posse terá lugar no dia 1 de Janeiro.

Almoço comemorativo

Realiza-se no dia 23 de Novembro o almoço comemorativo do 19º aniversário da refundação da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão. O programa das comemorações inclui uma missa às 11h00 e intervenções musicais durante a tarde, enquanto decorre o almoço.
Este será composto por entradas, sopa de legumes, vitela e porco à padeiro, pudim caseiro ou arroz doce e fruta da época, vinho tinto e branco, sumos, águas, café e digestivos. Os membros da Misericórdia pagam 10 euros e as crianças dos cinco aos dez anos pagam metade.
As inscrições podem ser feitas através dos tel. 262999483 (Misericórdia), 262.999.290 (Junta de Freguesia), 262999616 (Casa do Povo) e 262999560 (Casa Simões – Zé Machado).

T. Antunes