Moradores queixam-se de abuso de estacionamento por parte de empresa de aluguer de carros

0
1093
Gazeta das Caldas
É na rua Infante D. Henrique e nas outras ruas próximas que ocorre o polémico estacionamento | I.V.

À Gazeta das Caldas chegaram queixas de moradores da rua Infante D. Henrique, que reclamam da ocupação dos lugares de estacionamento na via pública pela empresa de aluguer de carros, Europcar, que tem uma loja virada para a rotunda da Fonte Luminosa.
Os moradores, que não se quiseram identificar, referiram que a empresa sempre usou as ruas próximas da loja para estacionar as viaturas e que isso nunca causou problema. No entanto, com o aumento do número de carros para alugar, a rua ficou mais ocupada e agora têm de estacionar os seus veículos longe de casa. “Noutro dia contei pelo menos 15 carros da Europcar parados na rua”, disse um dos moradores à Gazeta das Caldas.
O nosso jornal questionou a Europcar, que esclareceu que “os poucos veículos parados e não estacionados junto às instalações da nossa empresa, encontram-se aí parados por períodos muito curtos que se prendem com a entrega, devolução e pedido de informações por parte dos clientes/locatários e nunca estacionados por períodos que excedam o tempo das referidas operações”.

A Europcar refere ainda que a frota de veículos destinados a aluguer aumentou exponencialmente e que um dos circuitos mais utilizados pelos turistas que visitam Lisboa consiste num passeio pela zona Oeste.
“Verifica-se pois uma movimentação maior de viaturas junto às estações de aluguer de veículos sem condutor (tal como sucede junto a outras infraestruturas turísticas, como sejam monumentos, hotéis, restaurantes, praias, espaços comerciais, etc.)”, referiu a empresa.
Gazeta das Caldas quis ainda saber onde guarda a Europcar das Caldas os seus carros, tendo a empresa esclarecido que tem “um parque na zona industrial onde as viaturas são preparadas para os alugueres” e que o “mesmo tem uma capacidade de parqueamento para cerca de 15 viaturas”