Ocorrências Policiais – Mortes em acidentes na A8 e em Rio Maior

0
709
- publicidade -

Dois homens morreram, a 28 de Outubro, na sequência de um acidente na A8, perto de Alfeizerão, no sentido norte-sul.
A viatura em que se deslocavam as duas vítimas mortais despistou-se, colidindo na traseira de um veículo de manutenção da Auto-Estradas do Atlântico que estava na berma da estrada.
O passageiro da viatura faleceu no local e o condutor ainda foi transportado de helicóptero para Coimbra, mas acabaria por não resistir aos ferimentos.

Segundo José António Silva, comandante dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha (que deram apoio aos colegas de São Martinho), a operação de desencarceramento das vítimas demorou cerca de uma hora.
Na madrugada de 1 de Novembro o despiste de um carro contra um eucalipto, em Casais da Serra (Rio Maior), causou a morte de uma jovem de 23 anos. A vítima ainda foi transportada para o Hospital das Caldas, mas acabaria por falecer.
Na área do destacamento territorial das GNR das Caldas da Rainha foram registados, de 25 a 31 de Outubro, um total de 41 acidentes, dos quais resultaram mais sete feridos ligeiros.
No dia 26 de Outubro, pelas 10h15, foi detido nas Caldas da Rainha um jovem de 22 anos por condução de um veículo ligeiro de mercadorias sem ter carta de condução. No mesmo dia outro homem foi detido pelo mesmo motivo em Vale Maceira. Em São Martinho do Porto outro indivíduo também foi detido por permanência ilegal em Portugal.
Na Ribafria, dia 27 de Outubro, uma mulher foi detida por conduzir um veículo apreendido. No Alto do Nobre a GNR das Caldas deteve um homem de 52 anos que conduzia com uma taxa de alcoolémia de 1,72 gr/l.
A 29 de Outubro foi detido um homem de 33 anos que conduzia com a carta de condução apreendida. No dia seguinte a GNR do Bombarral deteve outro indivíduo por conduzir sem carta.
No dia seguinte, na Nazaré, a PSP deteve um condutor de 34 anos com uma taxa de alcoolémia de 1,79 gr/l.
Em Alcobaça, durante o fim-de-semana passado, a polícia fez duas detenções por excesso de álcool. Foram apanhados dois indivíduos, de 35 e 42 anos, com 3,33 e 2,25 gr/l. O indivíduo mais novo era do sexo feminino e foi interveniente num acidente de viação do qual resultaram danos materiais.
No dia 2 de Novembro, pelas 02h30, a polícia caldense deteve um jovem de 17 anos que conduzia um veículo ligeiro de mercadorias sem ter carta.
.
Mau tempo sem consequências nas Caldas

- publicidade -

O mau tempo que se fez sentir em Portugal no fim-de-semana passado não teve consequências graves nas Caldas da Rainha. Segundo o comandante dos bombeiros voluntários houve apenas a registar a queda de uma árvore perto da Espinheira e de alguns troncos junto à Expoeste.
“Choveram 16 litros por metro quadrado durante hora e meia. A nossa cidade ‘aguenta-se’ até 20 litros por metro quadrado”, explicou.
José António Silva referiu o facto de se ter ouvido diversas vezes a sirene dos bombeiros porque sempre que o piquete de emergência sai para alguma emergência precisam de ter bombeiros disponíveis para eventuais necessidades.
Apesar da época de fogos ter terminado, ainda têm ocorrido alguns incêndios, nomeadamente em Salir do Porto. O comandante caldense não tem dúvidas de que se trata de mão criminosa. “Não faz sentido outra coisa. Este ano fomos mais de 20 vezes à mesma zona”, referiu. Na sua opinião, deverá ser alguém que quer criar zonas sem mato para poder caçar mais facilmente.
“Quem quer que seja põe em risco habitações e os próprios bombeiros. Numa dessas ocorrências houve um bombeiro de São Martinho que partiu o pé”, salientou.

Esfaqueiam para roubar telemóveis e máquina fotográfica

Dois indivíduos, com 21 e 26 anos, foram identificados pela PSP de Peniche por suspeita de terem sido os autores de um roubo com coação e agressão física a um casal, durante a madrugada de 28 de Outubro.
A mulher deste casal foi golpeada três vezes com um canivete na zona lombar e foi assistida no Hospital de Peniche, sem, no entanto, necessitar de ser internada.
Às vítimas, com 23 e 24 anos, foram roubados dois telemóveis e uma máquina fotográfica digital. Na sequência da investigação da polícia todos os artigos foram recuperados e caso seguiu para o Ministério Público.
No dia 27 de Outubro a PSP das Caldas recuperou um veículo ligeiro que tinha sido furtado durante a madrugada. No mesmo dia foi recuperada uma mota que fora roubada a 20 de Outubro.
No dia 26 de Outubro foi furtado um veículo ligeiro de mercadorias, avaliado pelo proprietário em dez mil euros. A PSP das Caldas está a investigar.
Ao final da tarde de 31 de Outubro foi recuperada nas Caldas outra viatura que tinha sido roubada dois dias antes.
Duas viaturas foram furtadas 26 de Outubro em Moleanos e no Baleal. No dia seguinte, no Bombarral, houve três furtos ao interior de veículos. No mesmo concelho, no Pó e Casalinho, foram assaltadas duas casas. No concelho de Peniche houve duas queixas na GNR por furto ao interior de veículos e outra por roubo de uma viatura.
Ainda nesse dia, um idoso de 68 anos foi roubado com violência, quando percorria a via pública em Carvalhal (Turquel).
Um jovem de 20 anos foi detido pela GNR do Bombarral a 28 de Outubro por ter na sua posse 65 gramas de haxixe e 4,72 gramas de cannabis. O indivíduo foi presente a tribunal e o processo passou a inquérito.
No dia 29 de Outubro foi assaltado um veículo no Reguengo da Parada e outro no Landal. Na Atouguia da Baleia foram assaltadas três viaturas nesse dia. Na mesma localidade desapareceu uma bomba de água de um terreno agrícola.
Dois homens, ambos com 35 anos, foram detidos pela GNR do Bombarral em flagrante delito, quando se encontravam a assaltar uma obra.
No dia 30 de Outubro foi apresentada uma queixa pelo furto ao interior de veículo, em Ferrel. No mesmo dia assaltaram uma adega em Cintrão.
No último dia de Outubro a GNR da Benedita recebeu uma queixa pelo furto a veículo. A EDP apresentou uma queixa na Guarda das Caldas pelo furto de fio de cobre em Vila Verde de Matos.

- publicidade -