4.ª edição do concurso de talentos do La Vie iniciado em 2020 foi dedicada à dança, depois da música e do desenho
O centro comercial La Vie das Caldas da Rainha acolheu, a 10 de junho, a final do concurso de talentos “Mostra o que Vales!”, que vai na sua 4.º edição, a qual foi dedicada à dança.
A concurso estiveram oito participantes, individuais ou coletivos, que disputaram o prémio para o 1.º lugar de 850 euros, perante uma audiência que compôs o 1.º piso, onde o concurso decorreu, e se estendeu pelos dois superiores.
A caldense Maria Leonor Jacinto, de 16 anos, foi a grande vencedora da competição, com uma performance de dança contemporânea. Em 2.º lugar, ficou o par da escola de dança RiSa, Beatriz Ventura e Carlos Santos, de 18 e 19 anos, que recebeu um prémio de 600 euros, e o 3.º lugar foi atribuído a Margarida Vicente, de 12 anos, da mesma escola, que levou para casa 300 euros. Na final, participaram também Lesly Melo, Maria Carolina Ramos, da RiSa, as Castle Girls, da Associação Óbidos Dance. os Mini Troubletones e os Troubletones, ambos dos Pimpões, que levaram as danças de salão. o hip hop e a dança musical ao centro comercial, tendo a concorrente mais nova, das Castle Girls, sete anos, e o mais velho, dos Troubletones, 23 anos.
No total, foram 16 os concorrentes apurados para esta edição, que contou com duas eliminatórias, a 21 e 28 de maio, em cada uma das quais se apuraram quatro finalistas.
O júri da final foi composto por Marta Morais, da Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha, Carina Fragoso e Walter Moraes, ambos do Mooves Dance Studio, e Sónia Luís, do grupo de dança Super Flash da ACRD Arneirense, e a apresentação esteve a cargo de João Carlos Costa. O grupo de exibição do Super Flash apresentou as performances de “The Greatest Showman” e “Singing in the Rain”.
“Nós estamos na 4.ª edição do “Mostra o que Vales!”, convém referir que iniciámos o concurso em 2020. Passámos pela pandemia, mas não deixámos de o realizar”, frisou o administrador do shopping, Amaro Correia. Recorde-se que as edições passadas distinguiram talentos na área da música e do desenho. O concurso regressa para o ano, adiantou a coordenadora de marketing do shopping, Ana Batista. ■