Movimento Cooperativo agrícola bancário recupera e aposta no crédito à habitação

0
645
Gazeta das Caldas - Caixa Agrícola
- publicidade -

O Grupo de Crédito Agrícola, que tem uma rede de mais de seis centenas de agências espalhadas por todo o país, como a unidade das Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche, teve em 2018 um resultado positivo na ordem dos 112 milhões de euros, com uma rentabilidade dos fundos próprios bastante interessante.
Este grupo ligado originalmente ao crédito agrícola, expandiu as suas áreas de negócios nos anos mais recentes, sendo hoje um operador equivalente à banca tradicional, com fundos de origem local ou endógena.
Esta situação tem permitido a este operador financeiro oferecer créditos à habitação a níveis bem competitivos, razão pela qual apresentam para os clientes com maior envolvimento financeiro no crédito agrícola, naquilo que chamam segmento CA Dedicado, o spread mínimo que pode atingir 1,10%. Para os clientes jovens (até aos 30 anos) esta bonificação pode atingir o mínimo de 1,15%, ficando os restantes clientes com um spread de 1,2%.
Esta campanha recentemente apresentada destina-se à aquisição, construção e realização de obras em habitação própria permanente, secundária ou para arrendamento, ou mesmo aquisição de terreno para construção, o que poderá significar uma importante dinamização ainda mais do mercado da construção e da habitação na região.

- publicidade -