Uma mulher de 31 anos foi detida em flagrante pela PSP de Alcobaça, depois de agredir violentamente outra mulher com recurso a uma barra de ferro, no centro da cidade. O caso ocorreu esta semana e, segundo o Comando Distrital de Leiria da PSP, “causou um enorme alarme social e receio às pessoas que circulavam naquela zona”.
A PSP foi alertada por telefone para a situação e encontrou a vítima já “gravemente ferida”, sem capacidade para se defender. Vários transeuntes intervieram para tentar travar a agressão até à chegada da polícia.
No local, a suspeita foi intercetada ainda na posse da barra de ferro, “de peso e dimensão consideráveis”, revela a PSP, não oferecendo resistência à detenção. A vítima, conhecida da agressora, foi transportada de urgência para o Hospital de Santo André, em Leiria, com ferimentos graves, entre os quais traumatismo crânio-encefálico, fraturas nos antebraços e em seis dedos das mãos.
A PSP sublinha que a pronta intervenção de cidadãos “se revelou preponderante para evitar outro desfecho ainda mais grave e crítico”.
A suspeita, estrangeira, foi conduzida à esquadra e recolheu aos quartos de detenção, uma vez que tinha viagem marcada para breve para o estrangeiro.
No dia seguinte, foi presente ao Tribunal de Alcobaça, de onde saiu em liberdade. O processo segue agora em investigação sob responsabilidade da PSP local.































