Mulher ferida com gravidade após queda de parapente na Praia da Gralha

0
1217
Ali ao lado de São Martinho do Porto, mas contrastando com a confusão, chegamos à praia da Gralha, cujo acesso se faz por uma estrada de terra batida. A zona não tem muito estacionamento, mas também não recebe muitas pessoas. Não tem qualquer tipo de apoios de praia e não é vigiada, o que é uma explicação para que tenha tão pouca gente.
- publicidade -

Uma mulher de 35 anos ficou gravemente ferida esta sexta-feira, 13 de junho, após uma queda de parapente na Praia da Gralha, no concelho de Alcobaça. Segundo as autoridades, a vítima foi resgatada do mar com ferimentos graves e transportada para o Hospital das Caldas da Rainha.

O alerta foi dado pelas 13h18 ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, indicando que se encontrava um praticante de parapente na água. As operações de busca e salvamento foram coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima da Nazaré, envolvendo tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré, elementos do Comando Local da Polícia Marítima, Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto e o Projeto “Swatch”. No local estiveram empenhados 16 operacionais apoiados por seis viaturas.

A Autoridade Marítima Nacional informou ainda que uma aeronave da Força Aérea Portuguesa foi mobilizada para apoiar as buscas. Após o resgate, a mulher foi retirada da água para o areal e assistida no local antes de ser encaminhada ao hospital.

- publicidade -

* Com agência Lusa

- publicidade -