Município adere ao movimento Cidade dos Afetos

0
426
- publicidade -

No próximo sábado, 15 de julho, pelas 16h30, será celebrada a cerimónia de assinatura da Carta de Compromisso de Adesão de Alcobaça ao movimento Cidade dos Afetos, no Parque Verde da cidade. A iniciativa inclui ainda o descerramento da placa junto à Ponte dos Afetos e um momento musical com atuação de um rancho folclórico.
Esta iniciativa pretende mobilizar as comunidades para o desenvolvimento de atividades que apliquem a componente afetiva, de modo a promover o bem-estar e os estilos de vida saudáveis, essenciais à felicidade de todos. “A adesão a esta rede enquadra-se numa política de promoção da felicidade enquanto vetor essencial da ação da Câmara de Alcobaça”, refere o presidente, Hermínio Rodrigues, que acredita que a promoção coesão territorial passa inevitavelmente pela criação de laços fortes e estáveis no seio da comunidade e na construção de um sentimento comum de pertença ao território. “Este novo símbolo da Cidade dos Afetos pretende mobilizar as populações para esse sentimento”, concretiza.
O movimento foi criado em 2014, tendo como fundadores os coordenadores das Unidades de Saúde Pública Arnaldo Sampaio e Zé Povinho e em conjunto com os municípios do Barreiro e das Caldas da Rainha, respetivamente. Alcobaça irá agora juntar-se a uma rede de 20 cidades aderentes, que na região oeste já inclui as Caldas da Rainha, Peniche, Arruda dos Vinhos, Óbidos, Bombarral e Nazaré. ■

- publicidade -