Município atribui 23 medalhas no 15 de Maio

0
277

No Dia da Cidade serão homenageadas 20 personalidades e instituições com medalhas de mérito pelo seu contributo cívico, cultural, humanitário e desportivo. A lista, aprovada por unanimidade em sessão de Câmara, prevê a distinção de mérito cívico e associativo a Carlos Cravide, Raimundo Santos, Carlos Esteves e António Marques. No campo desportivo será homenageado com a medalha de mérito Alexandre Pinto, José Pedro Fernandes e Duarte Correia. A medalha municipal de mérito saúde será entregue a Cristina Pecante e a Maria Estefânia Barreto (a título póstumo), enquanto que Margarida Belo Costa e Elsa Rebelo serão distinguidas pelo mérito cultural. José Manuel Pereira da Silva e Mercês Silva e Sousa receberão a medalha de mérito educativo e Paulo Lemos será distinguido com a medalha de mérito cívico.
A medalha de dedicação pública será atribuída à Casa do Povo de A-dos-Francos, à Associação Recreativa e Cultural dos Mosteiros e ao Agrupamento 337 – Escuteiros das Caldas da Rainha do Corpo Nacional de Escutas – CNE, Escutismo Católico Português. A mesma distinção será entregue ao Grupo de Dança Super Flash, da ACDR Arneirense; Marcha Popular de A-dos-Francos, da SIMCR de A-dos-Francos; e ao Grupo de Dança de S. Gregório, do Centro de Apoio Social da Freguesia de S. Gregório.
Na cerimónia serão entregues três medalhas de honra da cidade, às Forças Armadas, ao historiador João Serra e ao médico Mário Gonçalves (ambas a título póstumo).
A sessão solene de atribuição das Medalhas lugar no dia 15 de Maio (Dia da Cidade), no CCC. O ano passado foram atribuídas 19 medalhas a personalidades e instituições do concelho, entre elas a medalha de honra à empresa Thomaz dos Santos ■