O Dia de São Valentim (14 de fevereiro) foi celebrado na Foz do Arelho com a inauguração do Mural do Amor, junto à Fonte dos Namorados, localizada no centro da vila. A iniciativa partiu da Junta de Freguesia, que quis assinalar a data de” forma diferente e criar mais um motivo para visitar a vila, para além da sua deslumbrante praia”.
O evento reuniu dezenas de pessoas, entre elas crianças que estudam na Foz do Arelho e que receberam um balão e uma pulseira dos afetos, tornando o momento ainda mais especial. A tarde contou também com a atuação da violinista Butterfly.
Foi inaugurado o Mural do Amor, pintado pelo artista caldense João Olivença (formado em Artes Plásticas pela ESAD.CR), que transmite uma “mensagem de amor e conexão, tornando-se um ponto de encontro inspirador para casais, famílias e amigos”. Foi ainda apresentado um “espaço especial para todos os enamorados que queiram deixar a sua marca na Foz do Arelho, através de um cadeado do amor”. Ainda de acordo com a mesma nota de imprensa, “agora, todos os visitantes podem registar os seus momentos mais românticos neste novo ponto de encontro dedicado ao afeto e à partilha”.
A iniciativa, integrada nas comemorações do Dia de São Valentim e na Semana dos Afetos, pretende não apenas embelezar o espaço público, mas também envolver a comunidade num gesto simbólico de união e carinho. ■