Natais seniores encheram Pimpões e Expoeste

0
600
Espetáculo da Universidade Sénior contou com momentos de dança e de música
- publicidade -

A 15 de dezembro decorreu nos Pimpões, a festa da Universidade Sénior. Antes, a Exposte recebeu a festa sénior

É sempre com alegria que os alunos da Universidade Sénior se apresentam na sua festa de Natal. Este ano, a celebração decorreu nos Pimpões e contou com momentos de música, dança e de poesia. Após o espetáculo seguiu-se o lanche convívio e foi também a oportunidade de conhecer os trabalhos dos alunos referentes e várias disciplinas. Atualmente há 384 alunos e, por isso, muito próximo do máximo possível. Ao todo, frequentam 38 disciplinas e formam 65 turmas.
“Há muitos alunos que regressaram após a pandemia”, disse a vereadora Conceição Henriques.Dos 30 professores, apenas oito são remunerados.
Este ano, há a novidade de terem aberto quatro turmas de Pilates e de agora terem também formado uma Tuna Académica que possui 60 elementos.
“A Universidade Sénior existe porque a cidade precisa dela, é uma entidade que faz bem à comunidade”, referiu a autarca, acrescentando que a equipa que a coordena “também está a trabalhar muito bem”. Para a vereadora, a Universidade Sénior “é um bom exemplo de trabalho e de inter-ajuda” tendo depois agradecido o empenho de todos os que trabalham naquela entidade.
Durante o discurso da autarca foi feita uma homenagem às docentes Isabel Xavier e Sandra Campos, que este ano letivo já não integram o corpo de professores mas que continuam ligadas à escola pois “estão no coração de todos”, acrescentou a vereadora.
No dia anterior, a Expoeste reuniu cerca de 1500 idosos. Estiveram presentes cerca de 600 utentes das IPSS’s e ainda 800 que possuem o Cartão Municipal do Idoso. A tarde foi animada musicalmente pelo grupo “Primos das Harmónicas”.
O almoço e o pão que foi servido foi financiado pelo município enquanto que as sopas ficaram a cargo das IPSS’s que também prepararam e decoraram as mesas.
Coube às juntas de freguesia da cidade o transporte das mesas e cadeiras. A associação de “Viagem de Volta” também prestou apoio na montagem e desmontagem e apoiaram no decorrer desta celebração que tem como objetivo proporcionar o convívio entre os mais velhos da comunidade local. ■

- publicidade -