Torres Vedras também faz parte da lista dos melhores destinos internacionais de 2021
Há dois concelhos do Oeste na lista dos 100 melhores destinos de 2021, na categoria “Tourism Reset and Recovery”, que estão a votação do público no site Green Destinations.
A Nazaré é um dos candidatos a vencer um galardão cujos premiados serão conhecidos a 11 de março, em Berlim, durante a cerimónia do Green Destinations Story Awards 2022, que será realizada online. “A preservação das características culturais ligadas às origens piscatórias da povoação, a paisagem, os usos e costumes e a diversificação da oferta para aumentar a permanência dos turistas por mais tempo e ao longo de mais meses ao ano” são, segundo a Câmara, algumas das razões que levaram ao reconhecimento da organização.
Torres Vedras também faz parte dos finalistas e em dose dupla: além do concelho, também a paisagem protegida local das Serras do Socorro e Archeira foi nomeada.
Há ainda mais sete entradas lusas: além da Região Autónoma dos Açores, também Cascais, Sintra, Águeda, Alto Minho, Alqueva e o Geopark de Arouca foram destinos escolhidos.
Foram nomeados destinos turísticos de Espanha, Malta, Eslovénia, Países Baixos, Suécia, Montengro, Alemanha, Estónia, Eslováquia, Roménia, Chipre, Bósnia e Herzegovina e Croácia.
O concurso Green Destination reúne, anualmente, histórias de turismo sustentável e de boas práticas de destinos, em todo o mundo, destacando histórias de boas práticas na gestão de destinos locais e regionais, como exemplos inspiradores para outros destinos.