Nazaré vai ter centro de testagem à Covid-19 a partir de 10 de janeiro

0
97
obras de melhoramentop no parque atlantico para o festival mar e musica, 23-03-05

O Centro de Testagem à Covid 19 da Nazaré abrirá na próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro, na Bonarte, no Parque Atlântico, Sítio da Nazaré e é resultado de uma parceria entre a autarquia e a Policlínica Benedita – Grupo H Saúde.

“A presidência da Câmara, atenta à evolução da pandemia, à situação de saúde pública no concelho e à economia local, encetou, conversações com a ARSLVT com vista à instalação deste Centro de Testagem, entretanto autorizado, que esperamos que venha a ser mais um forte contributo do município na rápida resposta às necessidades da população, que sente, atualmente, dificuldades de acesso aos testes”, justifica o Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, em nota de imprensa.

O sistema de testagem será em regime Drive Thru, com “Teste PCR”, por zaragatoa SARS – COV-2, e Testes Rápidos Antigénio.  “Com esta última opção será possível testar os munícipes de forma mais rápida e simples, uma vez que este teste não requer equipamentos complexos e os resultados estarão prontos em cerca de 15/20 minutos”, refere Henrique Henriques, diretor Executivo do Grupo H Saúde. Com uma capacidade para realizar 1000 testes semanalmente, destina-se ao comércio, instituições, munícipes e serviços do concelho, e irá funcionar numa primeira fase, de segunda a sábado, das 8h00 às 15h00.

A partir da próxima segunda-feira passarão a realizar-se colheitas no Drive Thru da Nazaré. Aos domingos e feriados, os testes serão realizados na Policlínica, na Benedita. As marcações deverão ser feitas através do número da Policlínica Benedita: 262925610 ou através do website www.grupoh.pt.