Novos passadiços em três praias do concelho

0
740
- publicidade -

A Câmara de Peniche começou a instalar passadiços nas praias da Cova da Alfarroba, Baía e Baleal Campismo no final do mês de outubro.
Serão instalados três passadiços sobrelevados, com uma extensão total a rondar os 1000 metros.
A obra deverá estar concluída em seis meses e será “equipada com mobiliário urbano inclusivo”, prevendo “a implantação de regeneradores dunares, a remoção de espécies herbáceas infestantes e a execução de novas plantações, bem como a demolição das construções do antigo campo de tiro”.
Esta empreitada integra, ainda, o reordenamento de estacionamentos com estruturas de madeira e a instalação de nova sinalização vertical.
A instalação dos três passadiços nas praias do concelho terá um custo total a rondar os 470 mil euros, sendo financiada por fundos do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos. A autarquia penichense suportará cerca de 117 mil euros (o equivalente a 25% do custo total da empreitada).
“Esta obra está integrada numa estratégia de recuperação ambiental do cordão dunar da Baía Norte e permitirá aumentar a rede de mobilidade suave”, referiu o presidente de Câmara de Peniche, Henrique Bertino, em nota de imprensa.
O autarca salientou também que este era o início dos “trabalhos de construção de mais uma peça na rede de acessos e passadiços a um dos maiores bens com que a natureza dotou o concelho de Peniche: as praias”.

- publicidade -