D. Manuel Clemente, patriarca de Lisboa, presidiu, no passado domingo, na Igreja Paroquial de São Martinho do Porto, na tomada de posse da nova Junta de Núcleo do Oeste do Corpo Nacional de Escutas, cerimónia que contou, também, com a presença de João Esteves, chefe regional de Lisboa.
Carlos Pacheco é o novo chefe da Junta de Núcleo do Oeste, contando com Rui Colaço (chefe adjunto), Cristina Paulino (secretária pedagógica), Mafalda Guimarães (secretária de animação de adultos), Noel Branco (secretário do património e sustentabilidade), Marília Conrado (secretária de gestão administrativa e financeira) e Fernando Escola (assistente).
Naquela sessão foram, ainda, agraciados os dirigentes Pedro Agostinho, Cátia Zeferino e Cristina Nunes com a Cruz de São Jorge, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em torno do escutismo.