Números da pandemia voltam a subir nas Caldas da Rainha

0
321

Os números da pandemia de covid-19 têm vindo a subir, de forma consistente, no concelho das Caldas da Rainha nos últimos dias, bem como na maioria dos concelhos da região.
Os últimos dados do relatório epidemiológico divulgado pela Câmara das Caldas através das redes sociais, com dados referentes aos dias entre 22 e 26 de dezembro, revelam que foram registados 188 novos casos, que fazem aumentar o número de ativos no município para um total de 326.
O número de recuperados da infeção era, a dia 26 de dezembro, de 54, havendo a lamentar mais três vítimas mortais.
A taxa de incidência de Covid-19 a 14 dias por cada cem mil habitantes tem também vindo a aumentar e atingiu, no dia a seguir ao Natal, os 785,1 casos por cada cem mil habitantes.
É também importante para interpretar estes dados notar o grande número de testes que foram realizados massivamente na região e no país, nas vésperas das comemorações natalícias.
Segundo os dados da Comissão Distrital de Leiria da Proteção Civil, Alcobaça era o concelho da região com mais ativos (607) a 26 de dezembro, muito acima de Peniche (150 casos), Nazaré (133), Bombarral (101) e Óbidos (69). Caldas surge naquele relatório relativo ao ACeS Oeste Norte com 336 casos ativos.
Entretanto, a Junta de Freguesia da Foz do Arelho está encerrada desde o passado domingo. Através das redes sociais, o executivo da Junta de Freguesia informou que “como o mal não acontece só aos outros, o executivo e o pessoal administrativo testou positivo à covid-19”, o que levou a Junta a encerrar as instalações até ao próximo dia 3 de janeiro.
A autarquia fez ainda questão de pedir “desculpa por este incómodo” à população e de deixar, através da mesma via, um contato para os casos de urgência (919 299 000). ■