Nuno Mangas deixa presidência do IPL por limite de mandatos

0
671
- publicidade -

De 13 de Novembro de 2017 a 9 de Fevereiro de 2018 encontra-se aberto o prazo para apresentação de candidaturas à eleição do presidente do IPL. Ao cargo podem candidatar-se professores e investigadores daquele politécnico ou de outras instituições nacionais ou estrangeiras de ensino superior, ou individualidades de reconhecido mérito e experiência profissional relevante.

O processo de eleição inclui fases de anúncio público (será divulgado em dois jornais nacionais, dois locais e na página da internet do instituto), apresentação de candidaturas, sessão pública de abertura de candidaturas, audição pública dos candidatos e sessões públicas abertas ao público em Leiria, nas Caldas da Rainha e em Peniche. O processo conclui-se com a eleição do presidente, em votação do Conselho Geral por maioria absoluta e voto secreto.
Desde 2009 o IPL tem sido presidido por Nuno Mangas que cumpriu os três mandatos, previstos nos estatutos da instituição. O professor adjunto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão já tinha sido vice-presidente do IPL, tendo sucedido a Luciano de Almeida.
Ao Jornal de Leiria, o actual vice-presidente Rui Pedrosa, que reside nas Caldas da Rainha, já confirmou que é candidato ao cargo de presidente do politécnico.

- publicidade -

N.N.

- publicidade -