O bacalhau vai ser rei no Afinidades

0
985
Gazeta das Caldas
O primeiro jantar temático do espaço teve lugar em Novembro e foi dedicado a Bordalo Pinheiro (foto de arquivo)

Os jantares de degustação estão de volta ao restaurante Afinidades. O próximo vai ter lugar a 20 de Julho, pelas 20h00, e será dedicado ao bacalhau.
A proposta vai unir o restaurante à Mercearia Pena e aos vinhos Quinta dos Capuchos.
A entrada será uma sopa de caras de bacalhau e ovo. Segue-se uma massada de samos de bacalhau, risotto de bacalhau com tempura de línguas. Os pratos serão servidos com Montecapucho branco, rosé e tinto, respectivamente. Na ementa segue-se bacalhau confitado com mini legumes e açorda de tomate e bacalhau gratinado com maionese de alho e puré de batata e tapenade (paté francês de azeitonas). Acompanham com Memória Branco Reserva, Memória Tinto e Espumante Bruto Memória. A sobremesa será Tarte de maçã com molho de chocolate e gelado de limão. Além do vinho serão servidos água mineral, chá dos Açores e Café Pena. O custo do jantar por pessoa é de 38.50 euros.
Gazeta das Caldas, em parceria com o Afinidades, oferece dois jantares duplos que serão sorteados entre os seus assinantes que manifestarem interesse em degustar esta refeição onde o bacalhau vai estar em destaque.
O primeiro jantar temático teve lugar a 15 de Novembro e foi dedicado a Bordalo Pinheiro. O Afinidades fica ao cimo da Praça da Fruta, no edifício do Posto de Turismo.