No passado sábado, 25 de Abril, houve festa na Rua Engenheiro Duarte Pacheco. Tratou-se de um evento organizado por comerciantes daquela artéria que muito sofreu com as obras de regeneração urbana.
“Depois de
um ano e quatro meses de obras, de tanto pó e tanto barulho, achámos que era hora de celebrar a reabertura da rua”, disse Idalina Santos, que há oito anos ali tem o seu salão de Cabeleireiro.
Para celebrar, convidaram as entidades locais – presidente da Câmara, vereadores e presidentes da Junta – e também os transeuntes que se deliciaram com porco no espeto e bolos num fim de tarde animado onde não faltou a música ao vivo.
A festa na rua contou com a ajuda da empresa A. Marques que contribuiu com as bebidas. Além dos comerciantes, outros profissionais dos serviços– como os taxistas ou advogados – também contribuíram para aquele convívio, feito por quem desenvolve a sua vida profissional naquele lado da cidade.
“Esperemos que seja a primeira de muitos outras iniciativas. Temos a intenção de voltar a animar a rua”, rematou Idalina Santos.