Terça-feira, 3 _ Fevereiro _ 2026, 21:25
InícioSociedadePraça PúblicaO que acha do projecto para as antigas instalações da Secla?

O que acha do projecto para as antigas instalações da Secla?

-

Gazeta das Caldas - SECLA
Maria Macedo, reformada (S. Martinho do Porto)

Aquele edifício não deve estar em ruína, deve ser aproveitado. Agrada-me que seja aproveitado para espaço de lazer, hotel, restaurante e supermercado.
Acho que a memória da Secla deveria ser mantida, tendo em conta que é uma relíquia quase centenária, com uma zona de exposição das suas peças. Tenho uma grande amiga que trabalhou na Secla e tenho a certeza que também gostaria de ver essa preservação da memória.

 

Gazeta das Caldas - SECLA
Carlos Soares, reformado (Caldas da Rainha)

Acho que já há supermercados demais na cidade, assim como restaurantes. Mas mesmo que os construam lá, é importante que haja uma parte com peças de cerâmica. Julgo que seria mais importante preservar a memória da Secla. Há mais de 20 anos fui à Suécia e até fiquei admirado quando entrei numa loja e vi peças da Secla.
Ainda bem que a Visabeira segurou a Fábrica Bordalo Pinheiro e foi uma pena que ninguém tivesse pegado na Secla para a fábrica continuar a funcionar.

 

Gazeta das Caldas - SECLA
Fátima Pereira, doméstica (Caldas da Rainha)

Concordo com o projecto porque aqueles edifícios estão a cair e estão todos estragados. Acho bem aproveitá-los para ali se fazer um supermercado e hotel porque está-se a aproveitar a localização.
Também me agrada que lá coloquem peças da Secla. Fica bonito.

Loading

- Advertisment -

Edição #5628

Edição Digital

Capa da Semana


VER CAPA


FAÇA LOGIN

Acesso exclusivo a assinantes
Opção 2: O "Pulso Urgente" (Chama a Atenção) O que faz: O botão de ação "pulsa" suavemente, aumentando ligeiramente de tamanho e emitindo um brilho dourado. Porquê: Cria um sentido de urgência e "convida" ativamente ao clique. É impossível de ignorar na barra lateral.
Gazeta das Caldas

Assinaturas do
Centenário

Condições exclusivas para celebrar 100 anos de história.

Ver Campanhas
Até 31 de Julho de 2026
Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.