No próximo dia 12 de Julho decorrem, no auditório da Casa da Musica, em Óbidos, as III Jornadas Pedagógicas sob o lema “Praticar o Futuro Presente” da escola.
Serão oradores diversos especialistas da área da educação, entre eles Xavier Aragay, director de Reimagine Education Lab e ex-diretor da Fundação Jesuítas da Catalunha (Espanha).
Esta iniciativa tem como objetivos promover um envolvimento da comunidade educativa e reforçar a sua capacidade criadora no serviço educativo oferecido. Pretende também criar redes de aprendizagem que permitam o sucesso escolar, divulgar práticas pedagógicas focadas na criatividade e inovação, e mostrar o trabalho desenvolvido pelos animadores, educadores e professores ao longo do ano lectivo.
As jornadas são organizadas pelo município de Óbidos, Escolas de Óbidos e Universidade do Porto.