Óbidos: Obras e caiação de casas em maio

0
271
Gazeta das Caldas

Arrancam, no próximo mês de maio, as obras de conservação de estradas do concelho de Óbidos e a caiação de imóveis municipais na vila e na rua do Arrabalde. A empreitada de caiação de 13 edifícios património do município, em paralelo com um conjunto de muros existentes na vila e na rua do Arrabalde, tem como objetivo devolver a estes imóveis a sua cor branca original.
O prazo de conclusão da intervenção é de três meses.
A nível viário, a área total de pavimentação será de 130 mil metros quadrados, envolvendo 150 quilómetros de pintura de linhas (marcas rodoviárias).
Esta empreitada contempla ainda a instalação de guardas metálicas de segurança (dois quilómetros), o revestimento de valetas com betão (2.5 quilómetros), e a substituição de sinalética vertical (num total de 370 sinais), a concluir no prazo máximo de três anos.
Os autos de consignação das respetivas empreitadas foram assinados no dia 1 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, entre o município de Óbidos e a Civibérica – Obras Civis, S.A. Filipe Daniel, presidente da Câmara municipal de Óbidos, considera estas intervenções de extrema importância, e revela que está já em estudo um novo procedimento relativo à rede viária no concelho para dar continuidade àquele que se irá agora iniciar, refere nota de imprensa da autarquia. ■