Óbidos recebe

0
511

No próximo dia 11 de Outubro realiza-se no espaço Ó, à entrada da vila de Óbidos, a primeira Festa OesteAmamenta, integrada nas celebrações da Semana Nacional da Amamentação e da Semana Internacional do Babywearing.

Durante todo o dia haverá uma mostra de artesanato dirigido aos mais pequenos, com a presença dos artesãos, assim como oficinas, para grávidas e famílias, sobre amamentação e babywearing.

Haverá babyoga e playoga, uma visita guiada à vila de Óbidos em porta-bebés e histórias para os mais pequenos, entre outras actividades. A entrada e todas as oficinas são gratuitas.

O OesteAmamenta é formado por um grupo de mães que apoia o aleitamento materno e surgiu em Agosto, na sequência do primeiro Encontro Nacional de Amamentação, realizado em Óbidos. Até agora tem funcionado essencialmente através da rede social Facebook e conta já com perto de 70 mães. No entanto, estas sentiram necessidade de se encontrar, tendo o primeiro encontro decorrido em Setembro, devendo agora ter uma periodicidade mensal.

“Os grupos de mães são de extrema importância no pós parto porque se reúnem numa atmosfera informal e amigável onde as mães se sentem disponíveis para partilhar as suas experiências e dúvidas, dar e receber apoio”, refere o grupo.

O OesteAmamenta conta com o apoio de várias Conselheiras de Aleitamento Materno, nomeadamente Cátia Dias e Beatriz Bernardino, que dão apoio presencial às famílias que experimentam problemas com a amamentação.