Um objecto abandonado numa cabine telefónica levantou suspeitas de ameaça de bomba em Óbidos, na manhã de terça-feira, 11 de Outubro.
Seriam cerca das 10h40 quando uma guia turística que se preparava para entrar na vila com o seu grupo encontrou na cabine telefónica um telemóvel e uma garrafa de bebida alcoólica, tendo alertado as autoridades.
Foi de imediato accionado o protocolo de segurança (que envolve GNR, Protecção Civil e Bombeiros), e vedado o local. A entrada na vila esteve encerrada durante perto de uma hora e a equipa de minas e armadilhas esteve no local e confirmou que a suspeita se revelava falsa.
De acordo com o presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques, esta é a primeira vez que acontece algo do género na vila. Antes do meio-dia já o dispositivo tinha sido levantado e a normalidade encontrava-se reposta.
Uma mulher de 71 anos e um homem de 63 anos foram constituídos arguidos e ficaram com termo de identidade e residência devido a um furto no dia 6 de Outubro, na Foz do Arelho.
O casal foi interceptado pela GNR após uma denúncia. Tinham na sua posse várias mochilas, documentos pessoais, telemóveis, gazuas e quebra vidros. Foi ainda realizada uma busca domiciliária na qual foram apreendidos uma mochila, um taco de golfe e um telemóvel.
No mesmo dia um homem foi detido em Alfeizerão por caçar em terreno proibido pois encontrava-se a menos de 500 metros de uma exploração pecuária. Foram-lhe apreendidas a arma e várias peças de caça.
No dia 5 de Outubro, um homem foi detido na Praia da Gralha, em São Martinho do Porto, por transportar uma caçadeira. O homem também se encontrava embriagado, tendo acusado uma taxa de 2,02 g/l. Em Vale de Maceira outro indivíduo foi detido por roubo por esticão. O homem encontrava-se num estabelecimento de diversão nocturna e roubou dois fios de ouro, pelas 3h00. Ainda se colocou em fuga, mas acabou por ser interceptado e estava na posse dos objectos.
Na Benedita foi furtado um automóvel que se encontrava estacionado na via pública, no dia 4 de Outubro.
Entre 3 e 9 de Outubro a GNR registou 28 acidente de viação, que resultaram em duas vítimas mortais e 11 feridos ligeiros.































