Trabalhos decorrem entre Asseiceira e Freires e têm por objetivo melhorar as condições de segurança e circulação naquele troço
Os acessos ao IC2 à freguesia da Benedita vão estar condicionados, durante cerca de um mês, devido à empreitada de beneficiação do troço deste Itinerário Complementar entre Asseiceira e Freires. No local será colocada sinalização de informação necessária para os desvios alternativos dos acessos ao IC2.
A empreitada de beneficiação no IC2, entre Asseiceira e Freires, nos concelhos de Rio Maior e de Alcobaça, foi consignada no dia 3 de janeiro deste ano, com um investimento de 8,4 milhões de euros da Infraestruturas de Portugal (IP) e um prazo de execução de 450 dias. De acordo com a empresa, a intervenção pretende melhorar as condições de segurança e de circulação num troço com 20,3 quilómetros, estando prevista a modelação do ambiente rodoviário com a reformulação de cinco interseções de nível, substituindo os atuais cruzamentos por interseções giratórias com iluminação pública.
A intervenção consiste igualmente na reabilitação funcional do pavimento e no reforço do sistema de drenagem, bem como na adaptação/substituição da sinalização de código e de orientação à legislação e normas em vigor, compreendendo trabalhos de terraplenagem, drenagem, pavimentação, obras acessórias e de sinalização, e equipamentos de segurança.
Esta é uma obra reclamada há muito pela população e autarcas destes concelhos tendo em conta a perigosidade daquela via. ■