Na madrugada do passado sábado um grupo que teria três ou quatro pessoas roubou um carro por meio de “carjacking” na Lourinhã e, com o dono na bagageira, assaltou uma padaria em Óbidos.
Segundo noticiou o JN, citando uma fonte da GNR, os assaltantes apoderaram-se da viatura de marca BMW que circulava numa via junto à Praia da Areia Branca, tendo abandonado um outro automóvel em chamas.
O grupo seguiu viagem com o dono da viatura na bagageira. O destino foi o concelho de Óbidos, onde o grupo assaltou uma padaria que já se encontraria encerrada. Desconhece-se o montante que terá sido roubado.
Durante a fuga o grupo disparou sobre outra viatura que estaria a sair do parque de estacionamento ali existente, sem que nenhum dos ocupantes tivesse ficado ferido.
Só depois o grupo libertou o dono do carro, numa estrada na zona da Atouguia da Baleia. O homem não sofreu ferimentos de maior. O carro foi encontrado a arder por volta das 1h40 pela GNR. O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Violência doméstica em Peniche
Um homem de 37 anos foi detido em Peniche, no dia 10 de Março, num caso de violência doméstica. A detenção foi realizada após uma investigação da GNR local, por suspeita de agressão física e psicológica à companheira, de 35 anos. O suspeito ficou detido nas instalações da GNR, tendo sido posteriormente presente a tribunal.
Meixão apreendido na Nazaré
Na Nazaré foram apreendidos três quilos de meixão (enguia juvenil) no dia 8 de Março, num afluente do rio Alcoa junto à Bombagem da Nazaré. A Unidade de Controlo Costeiro da GNR daquela vila detectou o pescado numa rede com cerca de oito metros abandonada na água. O meixão foi devolvido ao seu habitat natural.