OCORRÊNCIAS POLICIAIS

0
551

Apanhados em flagrante a furtar veículo nas Gaeiras
Dois indivíduos, com 22 e 29 anos, foram detidos em flagrante delito pela GNR de Óbidos quando estavam a tentar furtar um veículo na zona industrial das Gaeiras. Segundo a Guarda, foram ainda identificados mais duas pessoas, de 15 e 51 anos, que estariam no local.
Seis indivíduos foram identificados pelo Núcleo de Proteção Ambiental da GNR das Caldas da Rainha, na noite de 19 de Fevereiro, por pesca ilegal na foz do rio Alcoa, na Nazaré.
Quatro mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 34 e os 67 anos, estavam a pescar meixão quando os militares fiscalizavam aquele sítio. Foram apreendidos 500 gramas de meixão e todos os artefactos usados na pesca.
Uma casa foi assaltada a 13 de Fevereiro no Nadadouro. No dia seguinte assaltaram outra residência na Delgada e furtaram um carro no Bombarral. Foram ainda apresentadas queixas pelo furto de uma viatura de mercadorias no Vale Carvalhal (Bombarral) e de suínos de uma pecuária no Coto.
A 15 de Fevereiro assaltaram uma casa em Alvorninha e várias garagens em Alfeizerão. Em S. Martinho do Porto foi roubada uma mota e em Peniche várias botijas de gás.
A 15 e a 16 de Fevereiro a PSP das Caldas deteve dois homens com 28 e 32 anos que tinham pendentes mandados de detenção e condução emitidos pelo Tribunal Judicial das Caldas da Rainha. Os detidos foram conduzidos ao estabelecimento prisional caldense para cumprimento de penas de prisão efectiva.
Como começa a ser habitual às quintas-feiras, a 16 de Fevereiro houve vários furtos relacionados com fio de cobre na região, no Bom Sucesso, Gaeiras e Amoreira. No mesmo dia foi ainda assaltada uma casa nos Vidais e dois armazéns nas Caldas. No Casal Pardo também assaltaram um armazém.
No dia 17 houve outro furto de fio de cobre no Landal. Em Alvorninha assaltaram uma casa e no Bombarral houve mais um roubo de botijas de gás. Foram ainda assaltadas duas viaturas em Óbidos e na Roliça, um estaleiro no Arelho e duas casas em Alfeizerão e Atouguia da Baleia. Um carro roubado na Atouguia da Baleia foi entretanto recuperado pela GNR de Peniche.
Duas casas foram assaltadas em Cabreiros e Caldas da Rainha a 18 de Fevereiro. No bairro dos Arcos, em Óbidos, assaltaram uma viatura e em Alfeizerão houve um furto num armazém.
Um homem de 43 anos foi detido a 19 de Fevereiro pela PSP de Alcobaça porque estava a vender na feira das antiguidades uma soqueira, que é considerada como arma proibida. O objecto foi apreendido, tendo o vendedor alegado que desconhecia que esta era ilegal. No dia seguinte houve roubos no interior do anexo de uma casa no Campo e num veículo na Foz do Arelho.
Uma mulher de 35 anos foi detida na manhã de 18 de Fevereiro, pelas 10h30, em Alcobaça, por conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 2,07 gr/l. Em Santa Catarina a GNR das Caldas também deteve um homem por conduzir com excesso de álcool.
De 14 a 19 de Fevereiro a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento um total de 26 acidentes, dos quais resultaram oito feridos ligeiros.

Pedro Antunes

pantunes@gazetadascaldas.pt