OCORRÊNCIAS POLICIAIS

0
574

Mais um jovem caldense que faleceu no dia de aniversário
Um jovem caldense, que completava 24 anos a 1 de Setembro, faleceu nesse mesmo dia devido a um despiste de um automóvel nas Cruzes, pouco depois do meio-dia.
Sérgio Nobre, que trabalhava no Intermaché de Óbidos, não sobreviveu aos ferimentos do acidente, que provocou ainda ferimentos graves no condutor e no outro ocupante do veículo, de 24 e 20 anos, respectivamente.
No dia seguinte, às 21h20, duas mulheres morreram na sequência do embate do veículo em que seguiam nas cabines das portagens do Bombarral, na A8. Do acidente resultou ainda um ferido grave.
De 27 de Agosto a 2 de Setembro a GNR das Caldas registou ainda 22 acidentes, dos quais resultaram seis feridos ligeiros.
Numa operação de fiscalização rodoviária a 30 de Agosto, a GNR das Caldas fiscalizou 152 condutores e autuou 39 condutores. Um idoso de 82 anos foi detido por conduzir sem carta e dois veículos foram apreendidos por estarem a circular ilegalmente.
A 27 de Agosto a GNR deteve em A-dos-Negros um homem de 73 anos por conduzir um tractor apesar de ter a carta apreendida. No Baleal, um jovem de 17 anos que conduzia uma mota sem ter habilitação legal para o fazer foi também detido.
Um homem de 46 anos foi preso, a 29 de Agosto, pela GNR em Chiqueda (Alcobaça) por ter sido apanhado com uma taxa de álcool no sangue de 3,91 gr/l. Em Turquel foi levado à esquadra um condutor que se recusou a fazer o teste de álcool.
Na tarde de 31 de Agosto, pelas 18h30, a PSP das Caldas deteve um jovem de 26 anos que conduzia um carro sem ter carta.
No dia 1 de Setembro foi detido, na Foz do Arelho, um indivíduo que conduzia um veículo sem ter carta. A 2 de Setembro, pelas 1h50, o mesmo aconteceu a um homem de 51 anos por ter proferido ameaças e injúrias a um agente da autoridade em Alcobaça. Segundo a polícia, o indivíduo ia a conduzir de uma forma irregular quando foi mandado parar e ter-se-á recusado a efectuar o teste de álcool no sangue, tendo depois ameaçado e injuriado um agente.
Noutra operação Stop da GNR, no Baleal, a 2 de Setembro, foram fiscalizados 85 condutores e detidos cinco condutores (três por excesso de álcool e dois por se recusarem a efectuar o teste). Também no dia 2 a GNR das Caldas deteve, no Casal do Rei e na variante Atlântica, dois condutores com excesso de álcool.

Ficou sem o Porsche depois de noite de diversão
Um homem de 47 anos ficou sem o seu Porsche Cayenne depois de ter sido vítima de “carjacking” à porta de um bar na estrada Atlântica, na freguesia da Serra do Bouro, na madrugada de 30 de Agosto.
De acordo com a comandante da GNR das Caldas, Ana Vaz, depois de sair do Bar do Luisinho, o homem foi abordado por outro indivíduo que o obrigou, com violência, a entregar-lhe a chave do carro e a entrar. O ladrão seguiu na direcção de São Martinho do Porto, mas antes abandonou a vítima num lugar ermo. Foi desse local que a vítima contactou a GNR, que está agora a investigar o caso. Até ao fecho desta edição o veículo não tinha sido recuperado.
A 27 de Agosto foi assaltada uma viatura na Praia d’El Rei e uma garagem na Benedita. Em Salir de Matos furtaram lenha.
No dia seguinte assaltaram uma viatura na Foz do Arelho e outra em Óbidos. No Bombarral houve a registar um roubo por esticão e furto de metais não preciosos.
No dia seguinte foram assaltadas duas viaturas na Foz do Arelho. No dia 30 de Agosto duas casas, em Alvorninha e Ribeira dos Crastos, foram assaltadas. Um crucifixo em ouro foi roubado por esticão em Casal Centieiro (Bombarral).
Em Peniche, um comerciante entregou na esquadra da PSP uma nota falsa de 50 euros. Segundo o homem, a nota teria sido entregue momentos antes por uma mulher com cerca de 55 anos, para pagar um produto de baixo custo.
Um jovem estrangeiro de 21 anos foi detido a 31 de Agosto na Benedita por permanência ilegal em Portugal.
No último dia de Agosto foram assaltadas duas viaturas no Bom Sucesso, uma obra na Serra do Bouro e quatro residências em Óbidos.
Setembro começou com um assalto a dois carros na Foz do Arelho, a uma casa em Óbidos e a uma viatura em São Martinho.
Dois jovens, de 17 e 18 anos, foram surpreendidos a 1 de Setembro pela PSP da Nazaré no interior de uma viatura que tinha sido furtada na noite anterior. Aos dois indivíduos foi apreendida uma faca de borboleta, considerada como arma branca e ilegal.
Na Feira da Cebola, em Rio Maior, a GNR apreendeu 542 DVDs e 390 CDs contrafeitos. No âmbito desta apreensão foi constituída arguida uma feirante de 21 anos.
A PSP continua apenas a informar os órgãos de comunicação social regional sobre as ocorrências em que tenham sido feitas detenções, escondendo outros crimes que tenham sido efectuados.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt