Ocorrências Policiais

0
537
Mais furtos a idosos

Os idosos continuam a ser alvo preferencial dos meliantes, tendo-se registado entre 12 e 14 de Agosto mais três ocorrências de burla e por esticão na região.
A 12 de Agosto uma idosa foi burlada na via pública, no Coto. Segundo a GNR, o burlão mostrou um catálogo com peças em ouro falsas, alegando que ia abrir uma loja nas Caldas das Rainha. Terá dito à vítima que queria fotografar peças em ouro antigas e quando esta tirou as alianças em ouro tirou-lhas e pôs-se em fuga.
No dia 14, em Turquel, duas idosas foram vítimas de roubo por esticão na via pública. O objecto do roubo foram novamente peças em ouro.
Em Pataias Gare, no concelho de Alcobaça, o método foi diferente. Os assaltantes arrombaram a porta de casa de um idoso, que terão agredido. Foi roubado um leitor de DVD e um aparelho de televisão LCD.
Fonte da GNR disse à Gazeta das Caldas que não é possível apurar um relacionameto directo entre os diversos roubos deste género que têm acontecido durante as últimas semanas.
A mesma fonte referiu, no entanto, que esta força militar já levou a cabo este ano 34 acções de grupo e 174 individuais e que se tem constatado mudanças “nos comportamentos dos cidadãos”, o que permite evitar algumas destas situações, e também a adopção de “uma postura mais proactiva” na comunicação à GNR de situações suspeitas.
Antes, a 10 de Agosto, uma dependência bancária em Évora de Alcobaça foi alvo de assalto à mão armada por um indivíduo encapuzado. O indivíduo conseguiu consumar o assalto e pôs-se em fuga com o dinheiro que existia em caixa.
Em Peniche, a 11 de Agosto, a PSP deteve um homem de 40 anos, suspeito de furto num estabelecimento comercial. Os bens furtados tinham valor aproximado de 250 euros.

Tentativa de homicídio nos Covões

IMG_2127 copyA Polícia Judiciária deteve uma mulher que alegadamente tentou assassinar o marido na localidade de Covões, concelho de Alcobaça.
Os factos ocorreram na noite de 12 para 13 de Agosto. A mulher, de 38 anos, empregada fabril, terá alegadamente ministrado fármacos ao marido, através da comida, para o deixar inconsciente. Depois terá colocado o marido no interior de um automóvel, que conduziu para uma zona florestal erma a fim de lhe pegar fogo. Apesar do automóvel ter ficado completamente carbonizado e de o incêndio se ter propagado à mata envolvente, o homem conseguiu escapar.
A detida é acusada de homicídio na forma tentada e ficou em prisão preventiva.
Nas Caldas da Rainha, a 16 de Agosto, um homem de 25 anos foi detido na sequência de uma fiscalização rodoviária. O homem tinha na sua posse quatro gramas de cocaína e duas gramas de heroína.
No dia 13 de Agosto, o Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré apreendeu 721 quilos de pescado imaturo numa acção de fiscalização no IC2, na rotunda da Azóia. Na sequência desta acção foi constituído arguido um homem de 38 anos residente na Nazaré. O pescado foi avaliado em 7210 euros.
No que se refere a acidentes de viação, foram registados 42 na nossa região entre 10 e 16 de Agosto, com 15 feridos leves.

J.R.