Ocorrências Policiais – Caixas Multibanco destruídas por gás em A-dos-Francos e na Vermelha

0
953
- publicidade -
A condutora ficou gravemente ferida no acidente nos Casais da Boavista

As autoridades desconfiam que um mesmo grupo foi responsável pelo assalto a duas caixas de Multibanco, durante a madrugada de 3 de Outubro, na Vermelha (Cadaval) e em A-dos-Francos.
Nos dois assaltos foi utilizado um gás para rebentar as caixas ATM, mas, segundo conseguimos apurar, o modus operandi terá sido diferente do que é habitual nestes casos.
O primeiro roubo aconteceu cerca das 4h20 na caixa instalada na sede da Junta de Freguesia da Vermelha. Cerca de duas horas depois, o mesmo grupo terá assaltado a caixa instalada no exterior do novo edifício da sucursal em A-dos-Francos da Caixa de Crédito Agrícola das Caldas da Rainha.
Pelo menos no caso de A-dos-Francos, o assalto foi registado pelo sistema de videovigilância instalado junto ao multibanco. A investigação está a cargo da Polícia Judiciária.

Pelo menos no caso de A-dos-Francos, o assalto foi registado pelo sistema de videovigilância instalado junto ao multibanco

As caixas de crédito agrícola têm sido as instituições que mais sofrem com os assaltos a ATMs na região, principalmente as que estão instaladas fora dos grandes centros urbanos. Após vários assaltos, não voltou a ser substituído o Multibanco na sede da Junta de Freguesia dos Vidais. Em relação a A-dos-Francos, por se tratar de uma delegação, o Multibanco será substituído.

Detido com 43 quilos de plantas cannabis

- publicidade -

Um homem de 35 anos foi detido, a 1 de Outubro, pela GNR das Caldas em Casal do Rio (Santa Catarina) na sequência de um mandado de busca domiciliário onde foram encontrados 43 quilos de plantas cannabis.
No âmbito da investigação da Guarda, foram ainda apreendidas uma espingarda de 12mm transformada, uma pressão de ar e 22 cartuchos de 12mm.
No dia 1 foi assaltada uma viatura em Óbidos. No Baleal assaltaram uma roulote. No dia seguinte também foram assaltadas duas viaturas, em Óbidos e no Bombarral.
Na Salgueirinha, a 3 de Outubro, furtaram gasóleo numa propriedade. Em São Martinho do Porto roubaram dois portões em alumínio e no Bombarral furtaram 30 metros de fio de cobre. Em A-dos-Francos roubaram várias botijas de gás.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu, a 3 de Outubro, a actividade do restaurante Salão Millennium, do Hotel Internacional, por causa da instalação do gás, mas a situação terá sido entretanto resolvida porque o estabelecimento voltou a funcionar.
Uma motoserra e vários tubos de canalização em cobre foram furtados, a 4 de Outubro, em Santa Catarina. No mesmo dia furtaram peças em metal no cemitério da Roliça e assaltaram duas viaturas na Benedita e no Baleal.
No dia seguinte foram assaltados quatro veículos, em Óbidos, praia da Almagreira, Baleal e Bombarral.
De uma casa em Alcobaça foram furtadas várias roupas e outros objectos, no dia 6.
Cerca de cinco hectares de mato e canas arderam num incêndio a 6 de Outubro na Serra d’El Rei.
No dia 7 furtaram uma bicicleta na Benedita e uma mota no Bárrio. Em Óbidos assaltaram um carro.

Mulher gravemente ferida em despiste

Uma mulher com cerca de 30 anos ficou gravemente ferida na sequência do despiste do carro que conduzia ao princípio da manhã de 8 de Outubro, em frente a um lar de idosos nos Casais da Boavista.
Segundo o que a Gazeta das Caldas conseguiu apurar no local, a condutora saiu fora de estrada para se desviar de um camião e acabou por embater violentamente em vários contentores do lixo.
De 1 a 7 de Outubro a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 21 acidentes, dos quais resultaram 10 feridos ligeiros.
Um jovem de 17 anos foi detido em Peniche no dia 4 por conduzir sem carta. A 5 de Outubro foram detidos pela GNR, em Peniche e no Bombarral, dois condutores que conduziam com excesso de álcool. No dia seguinte, na Foz do Arelho, foi detido outro condutor pelo mesmo motivo.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

Procissão condiciona trânsito nas Caldas da Rainha
O trânsito nas Caldas da Rainha vai estar condicionado este sábado, 13 de Outubro, devido à realização da procissão de velas com a imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Pelas 20h30, dar-se-á início à procissão com o seguinte percurso: rua Engenheiro Duarte Pacheco, rua Heróis da Grande Guerra, travessa 5 de Outubro, rua Sebastião de Lima, Ponte, rua 15 de Agosto, rua Manuel Mafra, rotunda da Fonte Luminosa, rua Pêro Vaz de Caminha, Avenida Infante D. Henrique e Expoeste.
Para além disso, a partir das 19h00 não vai ser possível estacionar em frente à igreja paroquial, na Praça 25 de Abril.

P.A.

- publicidade -