OCORRÊNCIAS POLICIAIS – Ciúmes levam homem a disparar contra a sua ex-companheira

0
348

Uma mulher de 35 anos foi atingida no rosto e no tórax com dois tiros de caçadeira pelo seu ex-companheiro, de 39 anos, quando estava no interior do café Pituca Lux, na rua Manuel Mafra (junto à Fonte Luminosa), ao princípio da manhã de 26 de Março.
Segundo testemunhas ouvidas pela Gazeta das Caldas, que preferiram não se identificar, o autor dos disparos estaria na esplanada de um café em frente ao local do crime quando viu a entrar a sua antiga companheira de mão dada com o seu novo namorado. O homem terá ido a casa, um apartamento na rua 15 de Agosto, a poucos metros do café, para ir buscar a caçadeira com que efectuou os disparos.
Os tiros só não terão tido maiores consequências porque o cunhado da vítima conseguiu retirar a caçadeira do agressor, que acabaria por ser detido pela PSP e entregue à Polícia Judiciária, dado a natureza do crime.
A mulher foi transportada para o Hospital das Caldas, de onde terá seguido para o Hospital Santa Maria, em Lisboa. Apesar do seu estado ter sido considerado grave, está livre de perigo.
O casal estava separado há algum tempo, mas tinham vivido maritalmente durante vários anos. Da relação nascera uma filha com seis anos.
Os vizinhos com que o nosso jornal falou estavam surpreendidos com a atitude do autor dos disparos, de quem disseram ser uma pessoa aparentemente calma e que não costuma entrar em conflitos.

Roubou cordão e foi perseguido por populares

Um indivíduo de 23 anos, que tinha roubado por esticão um cordão de ouro com uma medalha a uma idosa de 66 anos, na Nazaré a 24 de Março, teve que se refugiar num estabelecimento comercial para fugir uma série de pessoas que o perseguiram a seguir ao assalto.
O homem acabaria por ser detido pela PSP, tendo encontrado no chão dessa loja o cordão, avaliado em 1572 euros.
Um homem de 36 anos foi detido pela PSP, em Peniche, na madrugada de 21 de Março depois de ter agredido e ameaçado de morte a sua mãe, com 70 anos de idade.
Os agentes deslocaram-se à casa da vítima, às 3h00, depois de esta ter solicitado auxílio à polícia.
Ao chegarem à residência depararam-se com o recheio desta completamente destruído e o homem num estado alterado “não obedecendo às ordens emanadas pelos polícias, continuando a danificar objectos e a habitação, bem como a demonstrar uma atitude amplamente agressiva e ameaçadora para com os agentes policiais”, revelou uma informação da PSP.
Este acabaria por ser detido e conduzido ao Hospital de Peniche para ser medicado. Segundo a PSP, o homem já terá agredido a mãe dezenas de vezes nos últimos anos.
A PSP de Alcobaça deteve a 22 de Março um homem de 57 anos, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo tribunal daquela cidade. O detido foi entregue no Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha para cumprimento de pena de 15 meses prisão.

Assaltos na região

O posto de combustível da Repsol no Bombarral foi assaltado na noite de 25 de Março por dois homens encapuzados. Terão sido roubados 15 mil euros de um cofre.
Três casas foram assaltadas a 19 de Março no Nadadouro, Alfeizerão e Bombarral. No dia seguinte foi assaltado um estabelecimento hoteleiro em Óbidos, um contentor em Tornada e um veículo na Foz do Arelho. No Bombarral houve um furto num hipermercado.
No dia 21 assaltaram um estabelecimento comercial na Benedita e uma casa na Serra d’El Rei.
Os furtos de cobre voltaram a acontecer a uma quinta-feira, 22 de Março, no Bom Sucesso, A-dos-Negros, Gaeiras, Olho Marinho e Usseira (todos no concelho de Óbidos). No Arelho furtaram gasóleo.
Ainda no dia 22 foi assaltada uma casa na Atouguia da Baleia (onde também furtaram o motor de um barco), um armazém em Santa Susana, uma quinta em Santa Catarina e uma oficina na Benedita. Nas Caldas roubaram uma viatura que foi entretanto recuperada.
Num incêndio em Casal dos Custódios (Salir do Porto), a 23 de Março, arderam 6,8 hectares de eucaliptos e pinheiros. O fogo foi combatido por 43 bombeiros e 10 viaturas.
No dia 24 furtaram um veículo no Baleal. Assaltaram ainda um anexo e uma garagem no Chão da Parada e uma casa no Guisado.
A 25 de Março foram assaltadas duas casas em Alfeizerão e Gaeiras. A Atouguia da Baleia assaltaram um carro e um armazém.
Um homem foi detido a 22 de Março pela GNR das Caldas da Rainha por conduzir sem ter carta. No dia 25 a GNR deteve quatro indivíduos por condução com excesso de álcool em Casa Vale dos Ventos, Salir de Matos, Benedita e Alcobaça.
Nos dias 23 e 24 de Março, pelas 23h51 e as 01h23, a a PSP da Nazaré deteve dois homens, ambos com 28 anos de idade, que conduziam com uma taxa de álcool no sangue de 1,24 gr/l e 2,94 gr/l.
Na madrugada de 24 de Março a PSP de Alcobaça também deteve um indivíduo de 24 anos que conduzia sem carta.
De 19 a 25 de Março a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 31 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e 11 feridos ligeiros.

Pedro Antunes
[email protected]