OCORRÊNCIAS POLICIAIS – Detidos com droga nas Caldas e em Rio Maior

0
567
- publicidade -

Dois homens, com 41 e 46 anos, foram detidos pela PSP das Caldas por suspeita de tráfico de droga e por terem na sua posse 300 doses individuais de heroína e 15 de haxixe.
A detenção teve lugar na estrada nacional 8, no âmbito de uma investigação do combate ao tráfico de droga.
No dia anterior, um indivíduo de 23 anos foi detido pela GNR, em Rio Maior, por suspeita de tráfico de droga. Numa busca à sua casa foram encontradas cerca de 1600 doses de haxixe, diverso material utilizado para a confecção das doses e 800 euros em dinheiro. Durante a busca foram ainda identificados um homem e duas mulheres que se encontravam na casa.
Sessenta metros de cabo de cobre foram furtados à EDP a 16 de Julho. No mesmo dia a empresa apresentou outra queixa pelo furto da mesma quantidade daquele material em Casal Moinho (Peniche). No Bombarral assaltaram um automóvel e roubaram artigos no valor de 500 euros.
No dia 17 foi apresentada uma queixa na GNR das Caldas pelo furto de ovos de um aviário nos Vidais. No Casal do Soito (Caldas) furtaram vários objectos agrícolas. Foi ainda assaltada uma viatura em Óbidos. A EDP apresentou queixa na GNR de Peniche por quatro furtos de material com cobre.
A Guarda de Óbidos recebeu duas queixas por abastecimento de combustível sem pagar a 18 de Julho. Na Serra d’El Rei foi assaltada uma casa.
A PSP das Caldas deteve um homem de 28 anos que tinha pendente um mandado de captura internacional emitido pela Interpol. O cidadão estrangeiro tinha sido detido dois dias antes no âmbito de um processo relacionado com um furto.
Um veículo que tinha sido roubado a 17 de Julho foi recuperado um dia depois pela PSP das Caldas.
No dia 19, na Foz do Arelho, foi assaltada uma residência. Também na Foz, furtaram uma máquina fotográfica. Em Óbidos assaltaram um carro com recurso a uma chave falsa e na Serra d’El Rei houve um furto no interior de uma casa. No mesmo dia, a PSP de Alcobaça recuperou uma mota que tinha sido furtada horas antes.
De um estabelecimento comercial em São Gregório foram furtadas várias garrafas de bebidas, a 20 de Julho. No mesmo dia assaltaram uma viatura na Foz do Arelho e outra em S. Martinho do Porto.
A 21 de Julho foi apresentada na GNR das Caldas uma queixa de um roubo por esticão em Salir de Matos. Na Foz do Arelho assaltaram uma viatura.
No dia 23 a PSP das Caldas recuperou um carro, avaliado em dois mil euros, que tinha sido furtado dois dias antes.

PSP divulgou assaltos porque deteve ladrões

Um homem de 28 anos furtou, na tarde de 17 de Julho, um computador portátil num escritório nas Caldas da Rainha, mas acabaria por ser detido pela polícia.
O ladrão entrou no escritório através de uma janela aberta, numa altura em que os funcionários estavam ausentes para o almoço, mas estes acabaram por se aperceber da intrusão e avisaram as autoridades.
Ao aperceber-se que tinha sido detectado, o ladrão fugiu e atirou o computador para debaixo de um contentor do lixo. Embora se tenha refugiado num café nas proximidades, acabaria por ser detido pela PSP.
Três indivíduos, com 16, 22 e 59 anos, foram detidos em flagrante delito pela PSP das Caldas quando estavam a assaltar uma residência, durante a madrugada de 20 de Julho.
Os ladrões tinham escalado a varanda da residência, a cerca de dois metros e meio de altura, tendo depois arrombado uma janela da cozinha.
A polícia foi chamada ao local e quando os agentes chegaram os ladrões puseram-se em fuga, sendo no entanto apanhados. Depois de revistados a polícia encontrou-lhes diversos artigos em ouro.
Como os ladrões saltaram da janela para fugir das autoridades, queixaram-se de dores e foram transportados para o Hospital das Caldas, onde foram observados.
O Tribunal Judicial de Caldas da Rainha ordenou que estes aguardassem julgamento em prisão preventiva e por isso foram conduzidos ao Estabelecimento Prisional Regional de Leiria.

Mais acidentes e detenções por álcool

O número de acidentes rodoviários aumentou na última semana. De 16 a 22 de Julho a GNR das Caldas registou, na área do seu destacamento territorial, um total de 41 acidentes, dos quais resultaram 16 feridos ligeiros.
A 18 de Julho foi detido pela GNR, na Serra d’El Rei, um indivíduo que conduzia uma mota sem ter carta. No dia 19 a GNR deteve, na Tornada, um homem que conduzia com uma taxa de álcool no sangue de 1,73 gr/l. Em Alcobaça a PSP, às 5h20, deteve outro condutor com 1,90 gr/l.
Nas Caldas, durante a madrugada de 20 de Julho, a PSP deteve um jovem com 21 anos, com 1,31 gr/l. Às 5h58 a PSP da Nazaré deteve um condutor de 39 anos que se recusou a efectuar o teste de alcoolemia. À mesma hora a polícia da Nazaré deteve um jovem de 26 anos com 1,61 gr/l.
Na Benedita, a 22 de Julho, a GNR deteve um condutor com 1,38 gr/l. Na Foz do Arelho foi detido um indivíduo que se recusou a efectuar o teste de álcool no sangue. Durante essa madrugada a PSP também deteve um condutor com 2.59 gl/t.
No dia 23  a PSP das Caldas deteve um homem com 63 anos que conduzia com uma taxa de 2.27 gr/l. de álcool no sangue.

- publicidade -

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -