OCORRÊNCIAS POLICIAIS – Dois acidentes graves no primeiro dia de Junho

0
397

^Um idoso de 70 anos e uma jovem de 14 anos ficaram gravemente feridos a 1 de Junho, na sequência de dois acidentes rodoviários.
Às 12h30 o idoso foi colhido pela moto-cultivadora que operava, na Fanadia. Segundo o comandante dos bombeiros voluntários das Caldas, José António Silva, “numa manobra de marcha atrás, a frese do equipamento apanhou um dos seus membros inferiores, provocando-lhe ferimentos graves”. O acidentado foi transportado pelo INEM para o Hospital das Caldas.
Pelas 14h10 horas uma jovem de 14 anos foi atropelada com gravidade na estrada nacional 360, entre Caldas e Foz do Arelho, junto ao Alto Nobre. A vítima de atropelamento foi assistida no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e transportada pelo INEM ao hospital caldense.
No mesmo dia, pelas 19h20, a PSP das Caldas deteve um homem com 29 anos que conduzia sem carta. Em Alfeizerão a GNR deteve um homem que conduzia com 1,56 gr/l.
No dia 30 de Maio, pelas 20h45, a polícia caldense deteve outro condutor, com 59 anos, com uma taxa de álcool no sangue de 1,51gr/l. A 3 de Junho a Guarda deteve no Bombarral um homem que conduzia sem carta.
De 28 de Maio a 3 de Junho a GNR das Caldas registou na área do seu destacamento territorial um total de 26 acidentes, dos quais resultaram ferimentos ligeiros em 10 pessoas.

Mais assaltos junto às praias

Um veículo foi furtado a 28 de Maio no Chão da Parada. No mesmo dia assaltaram duas viaturas no Landal e no parque de estacionamento da praia de Supertubos. No Landal foi assaltado um posto de transformação, em Santa Marta (Alvorninha) assaltaram a colectividade local e no Casal da Areia (Alcobaça) roubaram material informático de uma fábrica. Nas Gaeiras furtaram uma retroescavadora e em Geraldes assaltaram uma drogaria.
Vários bovinos foram roubados na Benedita a 29 de Maio. A EDP apresentou quatro queixas por furto de cabo de cobre no concelho de Peniche.
No Casal do Bicho (Santa Catarina) a GNR deteve um indivíduo de 32 anos por furto, resistência e coacção às autoridades.
Um homem foi detido pela Guarda quando tentava furtar uma loja de produtos agrícolas. O alerta foi dado pelo alarme de intrusão, accionado quando o suspeito partiu janelas de diferentes pontos de entrada do estabelecimento comercial, o que lhe provocou ferimentos em várias zonas do corpo. Acabou por ter que ser transportado para o Hospital das Caldas devido aos ferimentos ligeiros.
Nessa localidade foi assaltado um armazém nesse dia. Também a 29 de Maio foram assaltadas duas viaturas na Amoreira e furtaram gasóleo nas Gaeiras e no Casal da Vala (Peniche). Foi ainda assaltado um carro no Baleal.
A 30 de Maio foi assaltada uma pecuária na Quinta do Bravo (Caldas), de onde furtaram suínos, bovinos e um veículo. No mesmo dia assaltaram ainda uma igreja no Landal, o anexo de uma casa em São Bernardino e um veículo junto à praia da Consolação.
No último dia de Maio furtaram metais preciosos do cemitério de Vale Covo (Bombarral) e o salão paroquial de Acipreste (Évora de Alcobaça). Houve ainda a registar dois furtos de cobre em Óbidos e o assalto uma casa em Casais Navalha e de um estabelecimento comercial na Atouguia da Baleia.
A 1 de Junho foi roubada outra retroescavadora, desta vez nas Caldas. Nas Gaeiras furtaram um semi-reboque. Nesse dia cinco veículos foram assaltados na Foz do Arelho, Espichel, Óbidos, Baleal, Ferrel e São Martinho do Porto. No cemitério de Ferrel roubaram arte sacra.
No dia 2 assaltaram outra casa na Foz do Arelho. No dia seguinte foram assaltados mais três veículos na Foz do Arelho, Baleal e Salir do Porto. Na Amoreira houve um furto de cobre.

Pedro Antunes

[email protected]