Ocorrências Policiais – Esfaqueou padrasto que agredia a mãe

0
751
- publicidade -

Um jovem de 23 anos foi detido pela GNR das Caldas a 4 de Junho, nos Casais da Serralheira (Coto), por alegada tentativa de homicídio do seu padrasto, de 36 anos.
Segundo a Guarda, o padastro estaria a agredir a mãe do jovem, que, vendo a situação se atirou a ele e o esfaqueou várias vezes nas costas, provocando-lhe ferimentos graves.
O jovem ainda tentou fugir, mas foi apanhado pela GNR e transportado também para o hospital das Caldas, por ter ferimentos num braço.

Presente ao tribunal de Rio Maior (que na altura era o tribunal de turno no círculo das Caldas) no mesmo dia, o indivíduo ficou obrigado a fazer apresentações periódicas às autoridades, três vezes por semana.
O homem esfaqueado continua internado no hospital das Caldas, em situação estável, apesar da gravidade dos ferimentos.
A 31 de Maio um homem de 62 anos foi identificado e constituído arguido em Alcobaça, depois de ter agredido a sua mulher no pescoço, com uma pá, causando-lhe ferimentos graves.
A PSP foi alertada pelos serviços do Hospital de Alcobaça onde deu entrada a mulher de 63 anos com um corte de 20 centímetros de comprimento e dois centímetros de profundidade no pescoço. Apesar da gravidade do ferimento, a vítima não correu perigo de vida.
Quando foi confrontado pela polícia o homem confirmou que tinha agredido a mulher com uma pá, ferramenta que lhe foi apreendida.
No mesmo dia a PSP das Caldas deteve outro homem de 62 anos por injúrias e tentativa de agressão a um polícia, por causa de uma ocorrência relacionada com estacionamento ilegal.
A 1 de Junho a GNR de Alcobaça deteve, em Aljubarrota, três homens que tinham furtado 28 barras de ferro de um estaleiro de obras no IC19.
Os indivíduos, com idades entre os 26 e os 32 anos, foram avistados numa viatura carregada de ferro mal acondicionado e foram seguidos por uma patrulha da Guarda. Quando se aperceberam que estavam a ser perseguidos tentaram fugir a pé, mas acabaram por ser interceptados.
No dia seguinte, pelas 9h00, a PSP de Alcobaça deteve um homem de 40 anos     que tinha no interior da sua viatura uma carabina equipada com silenciador e mira telescópica e mais 198 munições de calibre 22.

GNR deteve mais um suspeito de assaltos a residências

- publicidade -

As investigações realizadas pela GNR das Caldas da Rainha relativamente aos assaltos a residências continuam a dar frutos e a semana passada, no último dia de Maio, a Guarda deteve mais um homem por suspeita de furtos.
O alegado ladrão, de 42 anos, foi detido no Alto das Gaeiras, na sequência de um mandado de busca na sua casa, onde foram encontrados diversos artigos roubados: cinco máquinas para jardinagem, dois geradores, um LCD, material informático, máquinas industriais, CDs, DVDs, peças em ouro e peças decorativas.
Na sua residência o detido tinha ainda duas armas de fogo, uma arma eléctrica, uma arma de ar comprimido, quatro armas brancas, 396 gramas de cannabis, 0,4 gramas de cocaína e 619 sementes de cannabis.
No âmbito da investigação aos assaltos a residências a GNR das Caldas já realizou nove buscas domiciliárias, deteve duas pessoas e constituiu cinco arguidos.

“Conto do vigário” nas Caldas

A polícia das Caldas está a investigar um caso de “conto do vigário” que lesou uma idosa de 77 anos em 3.260 euros.
A vítima da burla foi abordada ao final da manhã de 1 de Junho por um homem aparentando ter entre 30 a 40 anos de idade, que disse ser seu sobrinho.
O burlão acabou por persuadir a idosa a acompanhá-la a casa e no interior da residência o indivíduo mostrou-lhe uma câmara de filmar e uma caixa com dois relógios, tendo pedido para a vítima ir buscar o ouro e dinheiro que tivesse para ir depositar numa instituição bancária, Em troca deixou os dois relógios na casa da mulher. Só quando o homem não voltou é que a idosa se apercebeu que tinha sido burlada.

Máquinas de café e carros furtados

A capela do Campo foi assaltada a 30 de Maio. No dia 31 assaltaram uma casa na Foz do Arelho e outra em Ferrel. Na Benedita houve também um furto ao interior de um anexo de uma residência.
No primeiro dia de Junho assaltaram um mini-mercado em São Gregório, três carros na Foz do Arelho e uma casa no Campo. Em Peniche foi assaltada uma casa e em São Martinho furtaram uma bicicleta do interior de uma garagem. No mesmo dia furtaram uma máquina de venda automática de tabaco do interior de um café no Bombarral. Nessa mesma localidade furtaram ainda um veículo e assaltaram uma oficina.
No dia 2 de Junho foi apresentada uma queixa pelo furto de cobre de uma estação elevatória em A-dos-Francos. Duas viaturas foram assaltadas na Foz do Arelho e em São Martinho. No Campo roubaram uma máquina de tabaco de um café.
Dois veículos furtados a 3 de Junho nas Caldas da Rainha foram recuperados pela PSP no dia seguinte. Depois de efectuadas as peritagens técnicas, as viaturas foram entregues aos proprietários.
Na Salgueirinha foi assaltada uma residência e na Foz do Arelho um veículo. Em Óbidos também assaltaram uma viatura. No dia seguinte, em São Gregório, foi surripiado gasóleo do interior de um veículo. Um armazém agrícola na Serra D’El Rei foi assaltado a 5 de Junho.

Cinco detidos em operação de fiscalização rodoviária

Cinco pessoas foram detidas pela GNR das Caldas durante a noite de 2 de Junho, na sequência de uma operação de fiscalização rodoviária na qual foram mandados parar 231 condutores e realizados 191 testes de álcool. Três das detenções foram por excesso de álcool (1,44, 14,9 e 1,65 gr/l) e outra por o condutor ter a carta apreendida. Houve ainda um indivíduo detido por posse de droga (45 doses de haxixe).
De 30 de Maio a 5 de Junho a GNR das Caldas registou na área do seu destacamento territorial um total de 35 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos graves e 12 ligeiros. Os feridos graves resultaram de um despiste de uma viatura em Martingança (Alcobaça) no dia 3 de Junho.

 

- publicidade -