Dois indivíduos, com 23 e 34 anos, foram apanhados em flagrante delito pela PSP das Caldas da Rainha na última manhã de 2011, às 11h00, quando estavam a assaltar uma casa.
A polícia foi alertada para o assalto e de imediato dirigiu-se ao local, tendo ainda apanhado os ladrões no interior da residência. Os homens tinham partido um dos vidros de uma porta da sacada da casa para entrar no seu interior.
Os ladrões tinham percorrido várias divisões da residência e já tinham na sua posse um micro-ondas, uma máquina de café, um guarda-jóias, dois quadros e uma moldura dourada.
A 29 de Dezembro a GNR das Caldas também deteve dois indivíduos de nacionalidade estrangeira, com 18 e 22 anos, por suspeita de furto de uma residência. Segundo a Guarda, os alegados ladrões foram apanhados nas Cezaredas (Lourinhã) quando estavam a recolher o material que teriam furtado anteriormente.
No dia 30 foram furtados 16 porcos em São Gregório e assaltado um veículo na Foz do Arelho. Foi ainda apresentada uma queixa pelo furto de um cartão Multibanco e do respectivo código, de uma caixa de correio, com o posterior levantamento de dinheiro. No dia seguinte assaltaram uma capela no Campo.
Grupo de jovens fez roubos com violência na Nazaré
Na madrugada de 31 de Dezembro, às 6h00, a PSP da Nazaré identificou um grupo de oito indivíduos, com idades entre os 15 e os 18 anos, que são suspeitos da autoria de dois roubos a jovens de 16, 17 e 19 anos.
O grupo terá ameaçado e agredido os jovens para lhes roubar dois telemóveis e 48 euros em dinheiro. Os roubos aconteceram entre a meia-noite e as 0h30, sendo que a polícia desenrolou uma investigação durante a madrugada até dar com o grupo de alegados ladrões. Um deles tinha uma navalha consigo.
Também no último dia do ano a PSP da Nazaré deteve um homem que tinha pendentes mandatos de detenção e condução, emitidos pelo tribunal local. O indivíduo foi entregue no Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha, para cumprimento de pena de quatro meses de prisão
Um estabelecimento comercial foi assaltado na Benedita a 26 de Dezembro, tendo sido furtado tabaco e isqueiros numa quantidade não especificada. No mesmo dia assaltaram uma casa em A-dos-Francos e furtaram botijas de gás no Bombarral. Foram ainda furtados 270 metros de fio de cobre da EDP e 165 litros de gasóleo do interior de um estaleiro.
Duas viaturas foram furtadas a 28 de Dezembro nos Cabreiros (Caldas da Rainha). No Lugar da Estrada (Peniche) assaltaram uma casa e no Bombarral um estabelecimento comercial e um veículo.
No dia 29 de Dezembro a GNR recebeu uma queixa pelo furto de cabo de cobre na Foz do Arelho e de docimentos pessoais num hipermercado em Óbidos. Na Atouguia da Baleia furtaram cabos eléctricos, gasóleo e tampas de um colector, em Casais do Baleal vários litros de combustível. Na Serra D’ Rei assaltaram uma casa.