OCORRÊNCIAS POLICIAIS – Latidos de cão evitam roubo no Nadadouro

0
533

Os latidos insistentes do cão terão evitado que uma mulher de 51 anos fosse roubada na casa no Nadadouro, a 28 de Março, por um indivíduo que ainda a agrediu, antes de fugir.
Segundo a capitão Ana Vaz, comandante da GNR das Caldas da Rainha, o ladrão terá entrado pelas traseiras da casa, mas foi surpreendido pela vítima, que estava sozinha em casa. O ladrar do cão chamara a atenção de uma vizinha, que acabou por ouvir os gritos da vítima e foi tocar à campainha para saber o que estava a acontecer. Nessa altura, o assaltante fugiu sem levar nada.
No dia seguinte a GNR das Caldas recebeu a informação de que desconhecidos teriam assaltado o posto de saúde dos Rostos (Landal), onde tentaram arrombar a caixa Multibanco e um cofre.
No entanto, segundo a capitão Ana Vaz, os ladrões não conseguiram roubar nada. Primeiro terão tentado abrir a parte superior do ATM, possivelmente com um pé-de-cabra, e depois o cofre, sempre sem sucesso. O assalto terá ficado registado nas câmaras de vigilância, mas a comandante da GNR não avançou qualquer informação sobre o que essas imagens mostram.
O caso vai seguir para o Ministério Público e deverá ser investigado pela Guarda caldense.

Detido com droga na A8

Um homem de 34 anos foi detido, a 29 de Março, pela GNR de Leiria no nó da Tornada da A8, por ter na sua posse 167 doses de pólen de haxixe. A Guarda apreendeu ainda 540 euros, um telemóvel e o veículo em que seguia o alegado traficante de droga.
A EDP apresentou a 26 de Março uma queixa por furto de fio de cobre em A-dos-Francos. No mesmo dia assaltaram três viaturas na Foz do Arelho, Alfeizerão e em Óbidos. Em Ferrel roubaram quatro moto-cultivadores.
Um indivíduo foi detido pela GNR, nas Gaeiras, por posse ilegal de uma arma de fogo. Em São Martinho do Porto foi detido um cidadão estrangeiro por permanência ilegal no país.
Desconhecidos furtaram 75 litros de gasóleo de uma máquina industrial, que danificaram, em Tornada, a 27 de Março. Da caixa de um bar na Mata de Porto Mouro roubaram 925 euros. Em Óbidos, no mesmo dia, assaltaram um armazém, de onde furtaram gasóleo e 2500 quilogramas de peças em ferro.
Um homem fez-se passar por funcionário dos CTT para burlar uma idosa na Atouguia da Baleia. O vigarista convenceu a mulher a dar-lhe 250 euros para pagar uma encomenda para a filha.
No dia 28 de Março assaltaram um carro no Baleal e tentaram assaltar outros dois em Óbidos e Bombarral. No dia seguinte roubaram uma moto-bomba na Torre (Caldas) e assaltaram uma viatura na Mata de Porto Mouro. Em São Bernardino (Peniche) assaltaram uma casa e em São Martinho roubaram uma viatura, que já foi recuperada pela GNR. Na Delgada (Bombarral) houve um furto de cabo de cobre da PT.
Trinta sacos de ração foram furtados do interior de um aviário nas Caldas da Rainha a 30 de Março. No dia 31 assaltaram uma casa no Baleal.
A GNR das Caldas deteve a 26 de Março em Santa Catarina, um indivíduo que conduzia uma mota sem ter carta.
Em Peniche, um homem de 43 anos foi detido a 27 de Março, pelas 12h00, por conduzir uma mota com uma taxa de álcool no sangue de 2,39 gr/l.
A 30 de Março, pelas 19h41, a PSP das Caldas deteve um condutor com 43 anos que conduzia com 1,33 gr/l. No dia 31 a GNR do Bombarral também deteve outro condutor com 1,72 gr/l.
Pouco depois das zero horas de 1 de Abril um homem de 51 anos foi detido pela polícia, na Nazaré, por conduzir uma mota com uma taxa de álcool no sangue de 2,02 gr/l.
De 26 de Março a 1 de Abril a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 30 acidentes, dos quais resultaram seis feridos ligeiros.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt