OCORRÊNCIAS POLICIAIS – Morte de Augusto Coutinho sem indícios de crime

2
731

O professor Augusto Coutinho terá falecido por razões de saúde e não existem indícios de crime que possam ser investigados pela polícia.
A garantia é dada pela PSP e também a autópsia não terá revelado quaisquer marcas de agressão. Embora ainda não seja conhecido o resultado da autópsia ao corpo, a mulher de Augusto Coutinho, Maria Helena Coutinho, disse à Gazeta das Caldas que a médica responsável lhe terá dado essa informação. “Também não havia nenhum sangue no corpo”, adiantou a esposa do antigo professor e instrutor de judo.
Maria Helena Coutinho lamenta, no entanto, que a Câmara Municipal ainda não tenha limpo o local onde o seu marido faleceu. A improvisada “casota” onde estava o cão que Augusto Coutinho iria soltar quando faleceu, continua no mesmo local.
A PSP, através do Gabinete de Relações Públicas de Leiria, também explicou que no dia em que este cidadão faleceu, “entregou o corpo aos familiares, após o cumprimento dos formalismos legais exigidos para o efeito, designadamente, a certificação de óbito emitida pela Sr.ª Dr.ª Delegada de Saúde, e autorização da Autoridade Judiciária”.

Assaltos em toda a região

Um armazém foi assaltado em Alfeizerão a 24 de Setembro. No mesmo dia assaltaram um estabelecimento de materiais de construção, na Coimbrã (Atouguia da Baleia). Na Benedita e em Rio Maior foram furtados dois veículos (com as matrículas 03-83-LX e 85-LU-83).
Um fio de ouro foi roubado por esticão a uma idosa na Benedita, a 25 de Setembro. O mesmo aconteceu nesse dia em Famalicão da Nazaré.
Também no dia 25 foi furtada uma betoneira em Vidais, uma bicicleta no Coto e um reboque de um veículo em São Martinho do Porto. Nesta última localidade foram ainda assaltadas duas viaturas. No dia seguinte furtaram chapas de matrícula em Valado dos Frades. A GNR de Peniche recebeu nesse dia duas queixas pelo furto de cabo de cobre.
Quatro viaturas foram assaltadas a 27 de Setembro no concelho de Peniche: duas no parque de estacionamento da praia Supertubos e outras duas junto à praia do Baleal.
Em Caxinas (Óbidos) assaltaram um estaleiro e um armazém, e no Arelho roubaram uma botija de gás. Ainda no dia 27 furtaram várias peças em bronze na Usseira.
No dia seguinte assaltaram um estabelecimento comercial em Óbidos. A 29 de Setembro foi assaltado um estabelecimento na Serra d’El rei e o escritório de uma fábrica na Atouguia da Baleia.
Foi recuperado em Alcobaça, a 30 de Setembro, um semi-reboque que tinha sido furtado no dia 17 em Azambuja. Na altura do furto este estaria carregado com electrodomésticos, mas foi encontrado vazio. Nesse dia foi assaltado um veículo em São Martinho.
Um motociclista que tinha a carta apreendida foi detido, a 24 de Setembro, pela GNR na Junqueira (Cela). No dia 26 foi detido pelo mesmo motivo outro indivíduo no Nadadouro e nos dias 27 e 29 houve mais três detenções, no Landal, Foz do Arelho e Consolação, por falta de carta.
Numa operação da fiscalização rodoviária da GNR das Caldas foram detidos 10 condutores, com idades entre os 19 e os 50 anos, por condução com excesso de álcool (com taxas entre 1,38 e 2,09 gr/l).
Às 0h35 de 29 de Setembro a PSP das Caldas deteve um homem de 31 anos que conduzia sem carta. Em Alcobaça, às 4h36 de 30 de Setembro, a polícia deteve outro condutor com 1,90 gr/l. No dia 30 foi detido pela GNR um homem que conduzia com 1,74 gr/l.
De 24 a 30 de Setembro a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu regimento territorial um total de 23 acidentes dos quais resultaram sete feridos ligeiros.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

PSP e GNR promovem acções de informação
A PSP vai realizar amanhã, 5 de Outubro, pelas 10h30, uma caminhada pela segurança para os quais foram convidados os idosos do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça.
No dia 9, também em Alcobaça, a PSP vai dinamizar uma conferência sobre Comércio Seguro. O evento vai ter lugar a partir das 21h00 na biblioteca municipal e tem como objectivo sensibilizar os comerciantes para as questões da segurança nos seus estabelecimentos.
A 11 de Outubro, a partir das 21h00, no Cineteatro de Alcobaça, terá lugar uma acção de sensibilização sobre prevenção rodoviária, destinada a encarregados de educação. A PSP pretende falar sobre as questões relacionadas com o congestionamento do trânsito junto às escolas.
A GNR assinalou o Dia Internacional do Idoso, a 1 de Outubro, com a realização de acções de sensibilização denominadas “Geração de Mãos Dadas”, que tiveram como finalidade fomentar a solidariedade entre crianças e idosos, através da transmissão de conselhos de segurança. A sul do distrito de Leiria a acção teve lugar na Associação de Solidariedade Social do Pó (Bombarral).

P.A.

2 COMENTÁRIOS

  1. As pessoas que me sao queridas nunca morrem, despedem-se ate um dia nos encontrar-mos.Foi o caso do meu amigo Coutinho que sempre admirei pela sua simplicidade e valor em ajudar o proximo.
    Ate um dia Coutinho.

  2. Não há indícios de crime? Então porque é que a facedo Prof. Coutinho estava marcada da maneira que se sabe? A culpa vai morrer solteira…