Ocorrências Policiais – Negócio de ovelhas acaba a tiro de caçadeira no Olho Marinho

0
529
- publicidade -

Um criador de ovelhas do Olho Marinho, que terá disparado com uma caçadeira contra um seu familiar com quem tinha negócios, na manhã de 25 de Outubro, ficou preso preventivamente a aguardar julgamento.
De acordo com a Polícia Judiciária de Leiria, o homem de 50 anos é o “presumível autor material de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e de um crime de posse de arma ilegal, tendo os factos ocorrido num quadro de conflituosidade negocial com a vítima”.
No âmbito da investigação, a PJ apreendeu a arma utilizada, uma espingarda caçadeira de canos justapostos, e oito cartuchos, próprios para utilização nessa arma.
Segundo o Correio da Manhã, o autor do disparo, Rui Mineiro, foi abordado pelo primo, de 55 anos, devido a uma dívida de mil euros por causa de um negócio com ovelhas, tendo-lhe respondido a tiro.
A vítima ficou em estado grave.

ASSALTARAM A RADIO

A Rádio Litoral Oeste, que emite a partir de Óbidos, esteve sem emissão durante o domingo passado, 28 de Outubro, depois do seu centro emissor ter sido assaltado. Parte do equipamento foi furtado e o restante foi vandalizado.
Um indivíduo de 24 anos, sobre o qual pendia um mandato de captura, foi apanhado pela PSP em Peniche, a 23 de Outubro, e conduzido para o Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha, onde irá cumprir uma pena de dois anos.
Também em Peniche, a PSP identificou um homem de 29 anos que tinha na sua posse uma lata de spray com gás lacrimogéneo, material que é proibido.
Um homem de 42 anos foi identificado pela PSP das Caldas, a 25 de Outubro, por alegadamente ter furtado material ferroviário do interior dos silos da antiga EPAC.
Segundo as autoridades, tinha furtado 125 travessas de madeira e cerca de 450 quilos de carris. O material, avaliado em cerca de 3400 euros, foi apreendido.
No mesmo dia, um jovem de 16 anos e outro de 18 foram identificados pela polícia junto a uma escola das Caldas da Rainha por posse e consumo de droga. O mais novo tinha na sua posse haxixe suficiente para a confecção de 13 doses individuais e o mais velho estaria a consumir droga. Os jovens terão agora que comparecer no Centro de Dissuasão da Toxicodependência de Leiria.
O subdestacamento Controlo Costeiro de Peniche da GNR apreendeu, no decorrer de uma acção de fiscalização, no dia 20 de Outubro, 300 quilos de polvo fresco que não passara pelo controlo da lota.
O pescado foi encontrado nas imediações do porto de pesca de Peniche e posteriormente vendido em lota em sistema de leilão. Os responsáveis foram identificados.
No dia 22 foi roubado um veículo no Bombarral que, entretanto, já reapareceu. No dia seguinte a EDP apresentou várias queixas por furto de material em cobre na Serra d’El Rei, Montes (Alcobaça), Ribafria, Baleal e Atouguia da Baleia.
Em Óbidos, dia 24, furtaram um telemóvel. No Bom Sucesso foi furtado equipamento de golfe.
A 25 de Outubro foi assaltada uma casa na Foz do Arelho e outra no Bárrio. Nas Gaeiras assaltaram um estabelecimento comercial. Nesse dia houve ainda um furto a um veículo num parque de estacionamento em Óbidos.
Duas viaturas foram assaltadas na Benedita no dia 26. Em Salir de Matos assaltaram uma casa e na Atouguia da Baleia furtaram um telemóvel.
No dia 27 também foram assaltadas duas viaturas em Peniche, uma em Óbidos e outra no Baleal. Na Fanadia assaltaram uma casa. No dia seguinte roubaram um carro na Benedita.
Um jovem de 21 anos foi detido na tarde de 23 de Outubro, pela PSP das Caldas, por conduzir um carro sem ter carta.
Em Alcobaça, nessa mesma tarde, a PSP deteve um condutor com 39 anos, que se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Na sua posse foi encontrado haxixe suficiente para a confecção de 40 doses individuais.
Ainda no dia 23, a GNR do Bombarral deteve um cidadão estrangeiro que conduzia sem carta. A 25 de Outubro uma mulher foi detida pela GNR, em Évora de Alcobaça, por estar a conduzir um tractor sem ter habilitação legal para tal.
Na noite de 26 de Outubro, pelas 22h30, a PSP das Caldas deteve um homem, de 46 anos, que conduzia com uma taxa de álcool no sangue de 1,28 gr/l.
Na manhã seguinte, pelas 12h30, a polícia caldense deteve outro indivíduo, com 35 anos, que conduzia um carro embora não tenha carta.
Durante a madrugada de domingo passado, 28 de Outubro, a GNR deteve três condutores com excesso de álcool na Benedita, com taxas de álcool entre os 1,42 e 1,84 gr/l. Em Ferrel também foi detido um indivíduo com uma taxa de álcool no sangue de 1,56 gr/l.
De 22 a 28 de Outubro a GNR das Caldas registou na área do seu destacamento territorial um total 15 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos ligeiros.

- publicidade -

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -