Ocorrências Policiais – Vários furtos de material eléctrico pela região

0
500
- publicidade -

Entres os dias 20 e 22 de Maio a GNR recebeu várias queixas por furtos de material eléctrico na região. Os fios e barras de cobre destas instalações, tanto de cabos, como as barras dos armários de distribuição eléctrica, foram alvo dos larápios.
A maior actividade registou-se no dia 20, terça-feira, com furtos registados no Reguengo da Parada, em Caldas da Rainha, e na zona de Pataias, em Montes e Alperdiz. Nestes furtos os alvos foram um posto de distribuição dos Serviços Municipalizados das Caldas da Rainha, a rede pública e um armário de distribuição, em Pataias.
No dia 21, o alvo foram cabos da rede telefónica nos Vidais, e no dia seguinte, em Salir do Porto, foram furtados três armários de distribuição de corrente eléctrica da via pública.
No período entre 19 e 25 de Maio, registou-se igualmente um elevado número de furtos, de e em veículos, em residências e estabelecimentos.
No que diz respeito aos veículos, no dia 19 foram furtados dois ciclomotores no concelho de Alcobaça, na Cela e em Évora de Alcobaça. Naquele concelho desapareceu ainda um velocípede no dia 25 e foi registado um furto em interior de viatura, a 23 de Maio, que rendeu algum dinheiro ao assaltante.
Em Atouguia da Baleia, Peniche, e nas Caldas da Rainha foram furtados dois automóveis ligeiros. No dia 24, registou-se ainda um furto em interior de viatura na Foz do Arelho, tendo desaparecido vários objectos pessoais.
No dia 26 de Maio foi furtado e recuperado pela polícia das Caldas   um automóvel com valor estimado de sete mil euros.
Nos dias 19, 21 e 23 de Maio registaram-se furtos em interior de residências em Famalicão da Nazaré, Vimeiro e em Cós (Alcobaça). Nos dois primeiros foram furtados valores em dinheiro. No último desapareceram várias peças em ouro.
Os estabelecimentos também não escaparam à vaga de assaltos. No dia 20, em Ferrel, foi assaltado um estabelecimento comercial, tendo sido furtado uma máquina de venda de tabaco e vários objectos pessoais. No mesmo dia, em Atouguia da Baleia, outro estabelecimento foi também assaltado, tendo desaparecido várias máquinas de brindes.
No dia 24, em Évora de Alcobaça num furto num armazém de pneus foram levados vários pneus, material de montagem e ferramentas.
No dia 24 de Maio, nas Gaeiras, um indivíduo de foi detido pela GNR por estar a pescar em águas interiores utilizando aparelhos em número superior ao permitido por lei.
No período entre 19 e 25 de Maio, a GNR da região registou 28 acidentes, dos quais resultaram 9 feridos ligeiros. Nesse mesmo período, a GNR informou que foram controlados 450 condutores, tendo sido detectados cinco com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido.
A GNR procedeu ainda a duas operações. No dia 21 de Maio, decorreu a operação “Anjo da Guarda”, na qual foram fiscalizados 135 condutores e registadas 12 infracções. No dia 21 foi a vez dos condutores de motos, tendo-se registado duas infracções em 34 fiscalizações.
Nos dias 22 e 23 de Maio, a PSP deteve dois cidadãos por contra eles existirem mandatos de detenção e condução, um nas Caldas da Rainha, outro na Nazaré.

Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt

- publicidade -