Um homem de 30 anos que estava desaparecido há dias, foi encontrado morto na manhã de terça-feira, 9 de Janeiro, na Aldeia dos Pescadores (Vau). À chegada ao local os Bombeiros de Óbidos, que tinham sido alertados para uma vítima em paragem cardiorrespiratória, encontraram o homem, que se pensa que seja da Amoreira (Óbidos), já cadáver. As causas da morte estão a ser investigadas.
Acidente em Óbidos
Na mesma manhã os soldados da paz obidenses foram chamados para um acidente na EN8, sentido Óbidos-Caldas, nas curvas antes da escola de condução. Um dos veículos ter-se-á despistado indo colidir com o que seguia em direcção contrária. Os dois condutores – um homem de 35 anos e uma mulher de 37 – foram socorridos no local e não houve necessidade de serem transportados para o hospital.
Despiste em A-dos-Francos
Na quinta-feira, 4 de Janeiro, uma carrinha de nove lugares da Casa do Povo de A-dos-Francos despistou-se. Seis pessoas ficaram feridas, três das quais tiveram de ser transportadas ao hospital das Caldas e foram consideradas inicialmente como feridos ligeiros: um homem e uma mulher, ambos de 80 anos, e uma mulher de 37 anos. Além disso três homens, de 73, 78 e 80 anos, foram assistidos no local e depois transportados para a instituição.
Estiveram no local 11 bombeiros das Caldas e dois de Óbidos, apoiados por cinco veículos.
Esta semana foram ainda detidas cinco pessoas por condução sob o efeito de álcool. A 4 de Janeiro, nas Caldas, foi apanhado um homem de 70 anos que apresentava uma taxa de 1,27 gramas de álcool por litro de sangue. No dia seguinte, na mesma cidade, foi um homem de 40 anos com 1,35. No dia 6 foi também um homem de 40 anos com 1,20 e a 7 de Janeiro um de 56 anos com 1,77 g/l. No dia seguinte, mas na Nazaré, foi detida uma mulher de 51 anos com uma taxa de 2,15 gramas de álcool por litro de sangue. Todos conduziam automóveis ligeiros.
Além dos detidos por álcool, foram detidas na cidade termal cinco pessoas por condução sem carta.