Na última semana registaram-se quatro incêndios de dimensão acentuada na região, dois a 9 de Agosto e dois a 12. Às 15h00 do dia 9 de Agosto os Bombeiros foram chamados a Évora de Alcobaça no maior incêndio que se registou na região na última semana. Durante perto de oito horas, 121 homens, apoiados por 38 veículos terrestres e um meio aéreo combateram as chamas até darem o incêndio como extinto.
Ainda estava este fogo a decorrer e caía outro alerta na central, desta feita no Olho Marinho. Mais de uma centena de bombeiros apoiados por 35 veículos combateram as chamas até ao fim do dia seguinte.
Três dias depois voltou a registar-se um incêndio na mesma localidade. O alerta foi dado às 15h10 e foram necessários 39 soldados da paz e 11 veículos para controlar as chamas. Pouco antes tinha soado o alerta para um incêndio na Cela que foi controlado por 66 homens, 17 veículos e 1 meio aéreo.
Dois detidos em Peniche por roubo
A 8 de Agosto a GNR das Caldas deteve dois homens com 17 e 21 anos que são suspeitos de terem praticado oito roubos na via pública em Peniche (dos quais dois com recurso a arma de fogo e os restantes seis com recurso a arma branca) em Julho e Agosto.
Depois de presentes ao Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria, os suspeitos ficaram em prisão preventiva.
No dia 12 de Agosto, pelas 6h00, foi detido nas Caldas um homem de 26 anos porque conduzia um ligeiro de passageiros com uma taxa de álcool no sangue de 1,38 g/l.
Esta semana foram também detidos três homens que conduziam sem habilitação legal. O primeiro, um homem de 29 anos, foi detido ao início da tarde de 8 de Agosto, nas Caldas, a conduzir um ligeiro de passageiros. O segundo, um homem de 30 anos, foi apanhado a conduzir um ligeiro de mercadorias em Peniche na tarde de 11 de Agosto e o terceiro, um jovem de 16 anos, a conduzir um ciclomotor às 00h30 do dia 14 de Agosto, na Nazaré.