Oeste: Programa de televisão inglês ajuda a comprar casas na região

0
286

O programa de televisão “A Place In The Sun”, da Channel 4 (Reino Unido), ajuda pessoas a encontrar a casa ideal e tem realizado várias incursões ao Oeste.
O programa começa sempre por apresentar um casal britânico que procura uma casa num país mais ensolarado.
Os potenciais clientes explicam o que procuram e depois são mostradas as visitas que fazem a várias propriedades que estão à venda na localização que procuram, obtendo informação sobre a compra, administração e manutenção das mesmas.
Os episódios têm cerca de uma hora cada um e, além da missão de encontrar uma casa ao sol aos casais, permitem dar a conhecer também aos espetadores os locais, a sua beleza e um pouco da sua cultura.
O “A Place in the Sun” conta com mais de 24 anos de existência e já passou por vários países, como África do Sul, Austrália, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Caraíbas, Chipre, Croácia, Eslovénia, Espanha, França ou Roménia. No último ano na região Oeste foram gravados vários episódios, nomeadamente, quatro em Alcobaça, três nas Caldas, um na Nazaré, um em Óbidos, um em Pataias, um em Martingança, um em Peniche e um no Bombarral. O programa tem passado toda a região Centro do país, com 38 episódios gravados no último ano. Estes serão apresentados ainda este ano. ■