Ordem do Trevo comemorou primeiro ano de actividade

0
602

Mais de 300 pessoas participaram no jantar do primeiro aniversário da Ordem do Trevo, uma associação de solidariedade social composta por um grupo de voluntários que apoia os mais desfavorecidos nos concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos.
No encontro foi lida uma mensagem enviada pelo ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, que elogiou a intervenção que esta associação tem tido. O governante defende que o Estado central e as autarquias devem trabalhar com instituições como estas para dar uma resposta de proximidade que seja mais precisa. “Junto com o Estado, a vossa missão possibilita, nestes momentos difíceis, proteger quem está mais exposto”, referiu o ministro.
Os participantes no jantar entregaram bens alimentares para serem entregues às 35 famílias (do qual fazem parte 160 pessoas, dos quais metade são crianças) que estão a ser apoiadas pela Ordem do Trevo.

De uma forma discreta esta associação tem apoiado várias famílias e pessoas com dificuldades. José Viegas, presidente da associação, salientou que os seus membros têm uma dedicação diária a esta causa “para dar muito de nós em prol dos outros”.
O vice-presidente da Câmara, Tinta Ferreira, referiu que a presença de tantas pessoas neste jantar demonstra que “estamos todos preocupados com aquilo que se passa e com as dificuldades das pessoas”. Na sua opinião, uma participação tão grande é “um sinal que a nossa comunidade sente as adversidades, sente que amanhã pode ser qualquer um de nós numa situação difícil e que é preciso ajudar”.
Tinta Ferreira destacou que os poderes públicos não têm meios para acudir a todas as situações e daí a necessidade de fazer parcerias com grupos como a Ordem do Trevo.
A Ordem do Trevo distinguiu o ginásio Gloria’s Gym como Parceiro do Ano de 2012, pela ajuda que prestou à associação. Entre outras entidades, a associação tem tido a colaboração da Câmara das Caldas, da delegação da Cruz Vermelha caldense e do Banco Alimentar do Oeste.